Notícias

06
Mar/13

Câmara de Vereadores de LEM realiza terceira sessão do ano


Os vereadores marcaram presença. Fotos: Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares

Por volta das 14h de ontem, terça-feira, 5, o Presidente da Câmara Cabo Carlos, abriu os trabalhos da terceira sessão ordinária do 1° período legislativo da 4° legislatura do dia 05/03/2013.

Sendo aberta a sessão, o primeiro vereador a fazer uso da palavra foi Deusdete Petronílio, o mesmo frisou a necessidade e se implantar salas de informática nas escolas. “Conhecimento digital é direito de todos e nunca é tarde para aprender”.

Já o vereador Eltinho chamou a atenção de todos para um problema, que ele chamou de bom relógio. Na opinião do vereador, os postos de combustíveis da cidade estão deixando de prestar os serviços que lhe é de direito e se tornando boates e choperias. “Para que não choremos sobre o leite derramado, temos que tomar providências severas, nessas festas realizadas em postos, que vão madrugada adentro. Se ascende um cigarro pode causar uma explosão sem precedentes”.
Eric Café, vereador empossado ontem, que ocupa a cadeira deixada por Ondomar Marabá, que assumiu a pasta de Indústria e comercio, falou que sua prioridade é lutar contra a pobreza, desigualdade social, violência contra idosos, mulheres, crianças e contra a violência em geral.


Mais uma vez o plenário ficou lotado

O líder do governo na câmara, Jarbas Rocha, frisou que chegou a hora de dar um basta nos desmandos da EMBASA: “A EMBASA faz parte do governo e o meu partido é do governo, mas eu não fui eleito para defender governo e sim para defender o povo”, concluiu o vereador.

O vereador Juvenal Canaã, voltou a cobrar providências no que se refere a Galvani. De acordo com ele, o local onde hoje está a empresa, prejudica, não só os moradores do Jardim das Acácias, mas também moradores do Jardim Paraíso e bairros vizinhos. Para Juvenal, uma opção seria deslocar a empresa para o setor industrial da cidade.

O vereador Sidnei Giachini, que em outras ocasiões já se mostrou contrário as ciclovias, voltou a falar em plenário sobre o assunto. De acordo com ele, deve-se fazer um novo estudo e tirar as atuais ciclovias, pois inviabiliza o comercio no centro da cidade.


Eric Café tomou posse ocupando a vaga de Ondumar Marabá

Eric Café, vereador empossado ontem, que ocupa a cadeira deixada por Ondomar Marabá, que assumiu a pasta de Indústria e comercio, falou que sua prioridade é lutar contra a pobreza, desigualdade social, violência contra idosos, mulheres, crianças e contra a violência em geral.

O vereador Alaídio Castilho julgou ser desnecessário vereadores irem a salvador atrás do vice-governador do estado (fazendo alusão a um grupo de vereadores da oposição que foram a salvador e lá conversaram com a Deputada Kelly Magalhães e com o vice-governador Otto Alencar e fizeram cobranças e solicitações). Para Alaídio, sair em foto com deputada e com Otto não trás nenhum benefício para a cidade. “Temos que cobrar, solicitar é a autoridade máxima do município, Humberto Santa Cruz, prefeito da cidade. É muito mais fácil, prático e trará maiores resultados. Ele, o prefeito, que deve manter as cobranças e solicitações ao estado, até porque para que se faça algo em Luís Eduardo Magalhaes é preciso da aprovação do poder local”.

Por volta das 17h15, tendo sido votado os projetos da ordem do dia, o presidente Cabo Carlos encerrou a sessão que no próxima terça-feira, 12, acontecerá já no período noturno, às 19h.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades