Notícias

18
Set/12

Sustentabilidade: Recicle seu Celular

Você já conheceu alguém que precisava jogar fora um celular sem utilidade e não sabia onde descartar? Pois bem, peça que ela simplesmente leve-o para uma Loja Vivo. Desde 2006, a Vivo oferece em suas lojas próprias e em outros pontos-de-venda a coleta de celulares, baterias usadas e outros acessórios sem utilidade.

O programa já recolheu mais de 2 milhões de itens, que foram reciclados ou devidamente descartados.

Todas as Lojas Vivo e seus distribuidores exclusivos são pontos de coleta, o que significa que existem mais de 3.400 pontos espalhados ao redor do Brasil. Mas precisamos da sua ajuda para manter esse hábito: avise todos os seus amigos e conhecidos do Programa Recicle seu Celular. Vamos criar uma corrente de sustentabilidade e consciência ecológica. Em rede, todos vivemos melhor.

Com isso, você reduz a exposição de lixo digital em aterros sanitários, evita a contaminação do solo e da água, reduz a extração de recursos da natureza (como metal e petróleo), reduz consumo de água e de energia elétrica – e ainda gera mais empregos. Tantos benefícios dependem de pequenos gestos.

Faça sua parte

Para participar, vá a uma das Lojas Vivo e procure por uma urna de coleta. Antes de depositar o aparelho sem utilidade, cheque se ele está desligado. Não se esqueça de verificar se o cartão de memória e o CHIP (SIM CARD) foram retirados e, além disso, se há informações importantes contidas no aparelho. Salve-as no seu computador e apague do celular. Seu celular pode ser de qualquer modelo ou operadora. Somos  milhões de pessoas conectadas à comunidade Vivo – e  milhões de pessoas podem fazer a diferença.

Segundo gerente da Loja Autorizada Vivo (Kaibem Celulares) de Luis Eduardo Magalhães, Adair Antonio Kirsch , a mesma já vem fazendo este belo trabalho de reciclagem na nossa cidade, mas ainda é pequena a conscientização das pessoas. É preciso que cada cidadão faça a sua parte. Por isso vamos divulgar!!

Este ano o dia 13 de setembro é o dia da responsabilidade SOCIAL. FAÇA A SUA PARTE!!

Loja Autorizada Vivo, rua Paraná, centro da cidade, ao lado da Kaibem Music.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades