Notícias

29
Fev/16

Cidade Universitária‏ recebe mutirão contra o Aedes Aegypti

Prefeito Humberto Santa Cruz, um agente contra a dengue

Secretário, Werther Brandão entrega a morador muda da Crotalaria, planta que auxilia no combate a dengue

Secretário de Infra, Fábio Lauck uniu-se a Werther Brandão no mutirão de combate a dengue


A equipe da saúde se dividiu em várias ruas do Bairro

Werther Brandão foi acompanhado por sua esposa, Daniela Brandão

Moradores apoiaram a ação desenvolvida pela secretaria de saúde

Vários pneus foram recolhidos

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da sua secretaria de saúde, promoveu no sábado,27, um grande mutirão de combate à dengue no bairro Cidade Universitária.

Agentes municipais de saúde e de combate a endemias, percorreram o bairro, identificando e combatendo criadouros do mosquito, visitando residências e conscientizando moradores.

O secretário de saúde Werther Brandão e o prefeito Humberto Santa Cruz acompanharam de perto os trabalhos. Visitaram várias casas, conversaram com moradores e ouviram reivindicações e sugestões.

“Mais uma vez saio de uma ação sentindo que estamos no caminho certo. O mutirão na Cidade Universitária foi um sucesso. Quero agradecer a Associação de Moradores, através do Alexandre, que nos deu todo o apoio, que mobilizou os moradores e, participou ativamente desse dia de combate à dengue”. Disse o secretario de saúde Werther Brandão, que fez questão destacar o comprometimento do prefeito Humberto Santa Cruz no combate ao Aedes, mosquito que causa a Dengue, Zica e Chikugunha: “O prefeito é um agente na luta contra o mosquito Aedes, sempre presente nas ações e colocando a nossa disposição a estrutura necessária para que possamos diminuir ao máximo o numero de casos na cidade. E estamos tendo sucesso. Se compararmos os dados desse ano em relação ao mesmo período de 2015, veremos uma acentuada diminuição de casos dessas doenças aqui em LEM”.

Participaram do mutirão as secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Economia Solidária, juntos mostraram que realmente a união faz a força; o Ades que se cuide.

Os mutirões não param, e logo o seu bairro receberá a visita da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte:Ascom Saúde
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades