Notícias

28
Fev/16

Criminosos atacam agência bancária em João Dourado

Bandidos usaram explosivos para estourar cofre e caixas. Foi o segundo ataque a banco na região desde o início da semana



Uma agência do Banco do Brasil foi alvo do ataque de criminosos na madrugada deste domingo (28), na cidade de João Dourado, região de Irecê. Foi o segundo assalto a banco na região em menos de uma semana.

Conforme relatos de testemunhas, era por volta das 3h, quando uma quadrilha formada entre dez e 15 homens, chegou em três carros, portando armas pesadas como fuzis e metralhadoras.

A ação criminosa iniciou com uma série de tiros, que assustou e levou pânico aos moradores da praça central, onde fica localizada a agência. "Foram momentos de muito medo e terror", disse uma comerciante.



Após utilizar artefatos explosivos para estourar cofre e caixa, a quadrilha fugiu. Com o forte impacto, a estrutura da agência ficou bastante destruída.

Vale registrar que essa mesma agência já foi atacada em novembro de 2012. Na ocasião, os bandidos usaram maçarico para arrombar caixas eletrônicos e levar o dinheiro. Na fuga, ainda fizeram duas pessoas reféns.

Em 2014, três membros da família do subgerente da mesma agência também foram seqüestrados durante uma tentativa de assalto, mas a ação foi frustrada e as vítimas do sequestro conseguiram se libertar.



Agências bancárias da região tem sido alvo constante de ataques. No início desta semana, na cidade de Jussara, criminosos usaram explosivos e fizeram um verdadeiro estrago na agência do Banco Bradesco. Também houve muitos tiros. Apesar das buscas, nenhum suspeito foi preso até o momento.

A polícia investiga se os bandidos que participaram desse assalto em Jussara são os mesmos ou tem alguma relação com a quadrilha que atacou a agência em João Dourado nesta madrugada.

Fonte:Pascoal Ferreira/Irecê Repórter
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades