Notícias

24
Fev/16

Aprovado o projeto de videomonitoramento de Barreiras

Prefeito Antonio Henrique anuncia aprovação do sistema de videomonitoramento ao empresariado e comandos das policias



O prefeito Antonio Henrique anunciou ontem à tarde, 23, na sala de reuniões, a aprovação do projeto de videomonitoramento de Barreiras. Durante seu pronunciamento, conclamou o empresariado local para a parceria público privada na instalação do sistema integrado nas vias públicas.

Estiveram presentes, o comando da Policia Militar, a coordenação geral da Policia Civil, presidente e diretoria da CDL, presidente do Sindilojas, presidente da Associação Comercial de Barreiras, presidente e membros da Comissão Voluntária pela Segurança e Paz de Barreiras e representante da Loja Maçônica Estrela de David.

O projeto foi entregue ao prefeito Antonio Henrique em Salvador, em sua última audiência na Segurança Pública do Estado, e garantiu que tem pressa, para agilizar a implantação do videomonitoramento. “Estamos correndo contra o tempo, temos pressa na instalação desse sistema de videomonitoramento. Por isso, precisamos de uma resposta dos empresários nos próximos 30 dias, para que possamos firmar a parceria pública privada”, disse o prefeito.  

Durante seu pronunciamento, o prefeito apresentou dados específicos do projeto e como funcionará o sistema, que será interligado ao CICOM- Centro Integrado de Comunicação.  

“Teremos em nossa cidade, uma central de comunicação e 34 pontos estratégicos com câmeras, captando imagens 24 horas por dia. Um projeto que inicialmente instalará câmeras nas principais vias e bairros, e que poderá ser estendido. Com certeza, com essa central, a Polícia poderá monitorar os lugares mais movimentados, coibir a violência e reduzir o tempo de resposta na resolução de problemas. Teremos mais segurança e qualidade de vida”, garantiu o prefeito.

Fonte:DIRCOM/Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades