Notícias

24
Fev/16

Professor Sena: Tabuleiro Político

Se montarmos um tabuleiro com os meandros da política local e nele inserirmos o Dr. Márcio Rogério como uma cara nova com propensão à disputa da majoritária municipal no ano que vem será que estamos formulando uma proposição com viabilidade de concretização?

Márcio é um dos mais renomados conhecedores das leis de nossa cidade, aglutinador nato e devido aos ócios do ofício em que labuta ele tem grande capacidade de solucionar conflitos, o que provou dentro da política quando por 10 meses ocupou a cadeira legislativa no cargo de vereador, onde disparadamente foi o edil mais técnico e com maior capacidade de apresentação de projetos de grande impacto social, como pode ser visto no PME, na emenda do PDU, nas questões ambientais, dentre outras características pessoais como ética, preceito este que naturalmente é requisitado pelos demais proponentes ao cargo mais importante e disputado de nossa cidade.

Nesta coluna, temos como objetivo explicitar as características positivas de pessoas com potencial eletivo e aí perguntamos, o que o diferencia dos demais?

Visualizamos algumas características nele possuídas pelo antigo e atual gestor do município (Oziel e HSC), às quais podemos citar que a sensibilidade pelo social e o respeito aos mais carentes (Grande força de Oziel Oliveira) e a grande capacidade administrativa do atual gestor (Humberto santa Cruz), mostrou ainda não ser vaidoso, o que lhe custou a cadeira no parlamento, por ele não concordar e não aceitar o veto imposto pelo chefe do executivo o façam administrar nossa cidade com foco nos interesses públicos e não em fazer a política de detrimento da coletividade, trabalhando pelos interesses dos grandes grupos empresariais, e como sei disso?

Um grande empresário me confidenciou que o procurou e o “testou”, para que retirasse sua emenda modificativa ao PDU e foi surpreendido com um sonoro NÃO, além de um pedido incisivo para que nunca mais, o que esta negativa ao suposto teste lhe trouxe em relação ao empresário? Ele disse que passou a respeitar ainda mais do Dr. Márcio e afirmou categoricamente que daria o aporte financeiro necessário em caso de candidatura do mesmo. Como nossa missão é a de investigar para inverdades não publicar, telefonei ao Dr. Márcio Rogério e ele me confirmou que não só foi procurado por empresários do ramo imobiliário, bem como por alguns secretários, e a todos a resposta foi a mesma: a emenda melhorava em muito o PDU e coibiria a possibilidade de eventuais abusos, segundo ele, todos entenderam o seu posicionamento e as suas razões pelas quais ele defendia a implementação das mesmas.

Ele não quis comentar a possibilidade de se colocar a disposição para a disputa da majoritária e portanto, aguardaremos que novos fatos ocorram.

Sobre o autor - Sena é consultor político, com formação em Marketing pela UNIP-Universidade Paulista, sendo especialista em Análise e Consolidação de Cenário Político pela Universidade de Toronto-CAN, atua com coaching político, treinamentos e palestras em oratória política, comunicação governamental, marketing político eleitoral, é filiado a ABCOP (Associação dos Consultores Políticos do Brasil) e há mais de 10 anos atua na gestão de campanhas eleitorais nos estados do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Bahia, Piauí, Tocantins, Rio de Janeiro e São Paulo.

E-mail: [email protected]
WhatsApp: (77) 9827-1545
Blog: www.politicaemlem.blogspot.com.br
Facebook.com/senapalestrante

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades