Notícias

24
Fev/16

Prefeito e secretário apresentam funcionalidades do CCO para autoridades policiais do município


A reunião serviu para apresentação das funcionalidades do CCO e como o centro pode auxiliar as polícias na segurança pública

O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário interino de Ciência e Tecnologia de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, reuniram-se na tarde desta terça-feira, 23, no Centro de Controle e Operações (CCO) com representantes das polícias civil, Delegado Leonardo Menezes e militar, Major Pessoa, Comandante da 85º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o Major PM Jailson Santos Amâncio, Comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE-Cerrado). Também participaram da reunião, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt e o Tenente Arlindo da 85º CIPM.

A reunião serviu para o prefeito e secretário apresentarem as funcionalidades do CCO e como o centro pode auxiliar as polícias na questão da segurança pública no município. “Mostramos como o CCO pode ser útil no combate à criminalidade e ainda aproveitamos para discutir estratégias para que as polícias passem a utilizar o centro como ferramenta efetiva de trabalho”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. A ideia é no próximo mês de março apresentar o projeto do CCO também para a cúpula da Segurança Pública no Estado da Bahia.

Outro ponto abordado na reunião foram as aplicações da tecnologia 4G na segurança pública. “A chegada da tecnologia 4G no CCO representa uma mudança em todos os sentidos. Passaremos a ter a possibilidade de mais mobilidade das imagens, por exemplo, com câmeras dentro das viaturas recebendo as imagens em tempo real do que acontece na cidade diretamente da base do CCO”, explica Werther.

Em linhas gerais, espera-se que a partir da união de forças do Poder Público e das Polícias Civil e Militar no CCO, o policiamento se torne mais ativo, com possibilidade, inclusive de prever ações, realizando segundo o Major Pessoa da 85ª CIPM um “policiamento remoto preventivo”.

Atualmente o Centro de Controle e Operações de Luís Eduardo Magalhães capta imagens de 45 câmeras speed dome de monitoramento urbano, além de mais de 700 instaladas em escolas e unidades básicas de saúde. A previsão é que até o final de março mais 20 câmeras speed dome estejam em funcionamento no perímetro urbano do município, totalmente monitoradas pelo CCO.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades