Notícias

22
Fev/16

Mestre de Capoeira de Luís Eduardo Magalhães recebe premiação em Salvador

Mestre Carlinhos, professor de capoeira da Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães recebeu na sexta-feira, 19, em Salvador, pela terceira vez consecutiva o Prêmio Berimbau de Ouro, pela contribuição dada ao desenvolvimento da capoeira na Bahia e pelo serviço prestado com maestria no município.

Pioneiro da prática da capoeira no município. Mestre Carlinhos desenvolve atividades sociais envolvendo a capoeira desde 1990. Na secretaria de Cultura e Turismo atua nos Pontos de Cultura dos bairros: Jardim das Acácias, Santa Cruz e Mimoso II, além de um trabalho especial com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O prêmio Berimbau de Ouro é uma realização do Mestre Máximo, pesquisador, historiador e mestre de capoeira radicado na capital baiana, com apoio cultural da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi-BA), Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia (CDCN), Centro Cultural da Câmara de Salvador, Escritório Internacional de Capoeira e Turismo, Federação de Capoeira da Bahia (Febaca), Bloco Afro Capoeira, Capoeira Farol da Bahia e Capoeira Manganga.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades