Notícias

19
Fev/16

Barreiras: PRF e PRE realizam blitz em conjunto na altura do Cerradão

















As polícias rodoviárias Federal e Estadual intensificam os trabalhos de fiscalização nas estradas que cortam a região Oeste da Bahia. A operação em conjunto entre as duas instituições aconteceu na manhã desta sexta-feira, 19, com a realização de blitz na BR 242, na altura do Posto Cerradão, em Barreiras. O local foi escolhido por conta do elo com a BA 460.

O objetivo segundo o inspetor chefe da PRF, Vanderlúcio, foi de fiscalizar os ônibus interestaduais, não só pelo fato de fiscalizar passageiros e bagagens mais também as condições dos motoristas e as condições dos veículos.

“Nossa fiscalização é direcionada também para os condutores de passageiros. Esses veículos ficam mais suscetíveis a acidentes graves de maior proporção pelo número de passageiros que transportam. Então, observarmos se estavam dentro das especificações exigidas, se possuíam tacógrafo, condições de segurança, se os pneus estavam em bom estado, se o número de passageiros não estava acima da capacidade do veículo, além de outros fatores”, ressaltou o inspetor.

O tenente Rafael, comandante da PRE na ação explicou a importância desse tipo de operação. “A ação contempla uma operação maior, que não é só fiscalização. Também está incluído um trabalho de conscientização. O que queremos com esse trabalho mútuo é impedir que cheguem a nossa região através de veículos de transporte coletivo interestadual drogas, armas entres outros produtos de origem duvidosa”, explicou o Tenente.

Ao fim da operação vários veículos foram fiscalizados sendo que nenhum tipo de ilícito foi percebido. Os comandos das polícias disseram que ações como essas voltarão a acontecer, sempre em pontos estratégicos.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades