Notícias

04
Mar/13

Polícia Civil frustra tentativa de fuga no complexo policial de Barreiras


O material recolhido da cela. Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares

No final da tarde de ontem, domingo, 3, policiais civis perceberam, em uma vistoria de rotina, que o teto da cela 5 estava sendo perfurado.

Ao ser comunicado, o delegado titular da primeira delegacia, Dr. Joaquim Rodrigues, imediatamente solicitou auxilio ao 10º BPM sendo prontamente atendido com o envio de duas guarnições para o complexo policial.

Com a chegada dos PMs, uma vistoria foi realizada na área interna da carceragem da delegacia onde foi localizada uma barra de ferro  - que havia sido cerrada de uma das celas - uma broca, um pedaço de madeira - usado como suporte para furar o concreto - e um pequeno pedaço de serra, instrumentos usados pelos detentos na tentativa de fuga  e que segundo o Dr. Joaquim Rodrigues também seria usado para arrebentar os cadeados de outras celas.

"Foi uma determinação minha para que os agentes façam semanalmente vistorias no teto das celas e foi assim que foi percebido que os detentos estavam perfurando a laje do presidio. A fuga provavelmente aconteceria durante a noite de domingo e madrugada de segunda”, disse Dr. Joaquim que aproveitou para ressaltar que a custodia dos presos continua sendo feita por agentes de polícia civil, dado uma liminar que os obrigam a exercer uma função que não é o da policia: “Enquanto cuidamos dos presos a população nos cobra na elucidação de crimes, não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo", concluiu Dr. Rodrigues.

Fonte:Do nosso repórter Naldo Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades