Notícias

17
Fev/16

Prefeito anuncia construção da sede administrativa da Prefeitura e novidades na Saúde a partir de março

 
Em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores, prefeito Humberto Santa Cruz anunciou construção da sede administrativa da prefeitura

O prefeito Humberto Santa Cruz anunciou, em primeira mão, em pronunciamento durante a sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2016, na noite desta terça-feira, 16, a construção da sede administrativa da Prefeitura. “Esta é uma obra que vai reduzir despesas para o município e facilitar a vida dos que procuram os serviços dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Com isso a Praça dos Três Poderes irá cumprir seu papel plenamente”, disse.

Humberto destacou ainda a inauguração das novas instalações da Policlínica, prevista para o próximo mês de março, em meio às comemorações pelos 16 anos de emancipação política de Luís Eduardo Magalhães. A nova Policlínica contará com 24 especialidades e serviços, a exemplo de fisioterapia e nutrição, Farmácia Básica e Raio-X. O Núcleo de Endemias, Vigilância Sanitária e a Central de Regulação serão transferidos para as novas instalações. “Essas mudanças visam integrar e tornar os serviços, cada vez mais próximos da população”, observou o prefeito.

Consolidando o processo de aumento da oferta e melhoria da qualidade dos serviços de saúde, o prefeito Humberto Santa Cruz falou ainda da previsão de inaugurar a Unidade Semi-Intensiva Neonatal no Hospital e Maternidade Gileno de Sá, com cinco leitos. Segundo Humberto, com essa medida, em trinta dias, o município passará a contar com pediatria presencial e 24 horas a disposição da população.

Em seu pronunciamento, o prefeito Humberto Santa Cruz afirmou que o combate ao mosquito Aedes Aegypti é uma prioridade. “Estamos recebendo dois equipamentos Fumacê, adquiridos com recursos próprios e intensificando nossas campanhas educativas de combate ao mosquito”, disse. A Sessão Solene contou com a presença dos vereadores em atividade na Casa de Leis, secretários de governo e público em geral. Logo após, foi realizada a primeira sessão ordinária de 2016.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades