Notícias

15
Fev/16

Prefeito diz que Skate em Ação está formando os futuros cidadãos de LEM

Autoridades e integrantes do projeto Skate em Ação

O projeto Skate em Ação que completa dois anos em 2016 realizou na manhã deste domingo, 14, seu primeiro evento do ano, na pista do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEUs) Patrícia Regina Lauck, localizado no bairro Santa Cruz. O Skate Treino contou com a presença do bicampeão baiano de skate, Jailson Café e do presidente da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), Jeferson Albuquerque, além dos secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, madrinha do projeto; Werther Brandão, Saúde, Fábio Lauck, Infraestrutura e Agnaldo Antunes, Segurança, Ordem Pública e Trânsito.

Prefeito Humberto entrega, em nome do projeto Skate em Ação, um skate para Alan, aluno com necessidades especiais

Para o prefeito Humberto Santa Cruz que prestigiou o evento o grande diferencial do projeto, nesses dois anos de atividade, é a formação dos cidadãos do futuro de Luís Eduardo Magalhães. “Quando começamos tínhamos 40 alunos, hoje são 800 espalhados pelos vários núcleos de skate e dança de rua em atividade no município”, lembrou o prefeito. “Sozinha, a prefeitura não teria condições de manter um projeto como este. Parabéns a todos que estão proporcionando melhores condições a todas essas crianças e adolescentes”, completou Humberto.


O bi-campeão baiano de Skate, Jailson Café, marcou presença no primeiro Skate Treino do ano em LEM

Além da prática do esporte, o primeiro Skate Treino de 2016 reservou um momento de grande emoção a todos os presentes, com a entrega de um skate para o jovem Alan, criança especial que está participando das aulas do projeto. “O Alan é um menino com necessidades especiais que através do skate está superando seus próprios limites. Sempre pautamos no projeto a formação social dos nossos alunos. Se no futuro não tivermos atletas profissionais, teremos melhores médicos, advogados e profissionais em suas respectivas áreas”, disse o idealizador do projeto, Professor Henderson Aires.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades