Notícias

01
Mar/13

Barreiras registra alto índice de furtos e roubos de motocicletas, PM faz a sua parte


Na cidade de Barreiras, em média, três motos são furtadas ou roubadas na cidade. Foto: Reprodução Internet

Roubos de motos são frequentes nas ruas de Barreiras, Em média, de uma a três motos estão sendo furtadas ou roubadas por dia na cidade.

Os motociclistas estão assustados em Barreiras. Eles reclamam dos prejuízos causados com os roubos e furtos frequentes de motos na cidade.

A movimentação de motocicletas em Barreiras é intensa, nas ruas do município não é difícil encontrar histórias de quem conhece ou já teve a moto roubada ou furtada.

“Quatro pessoas tiveram suas motos roubadas ou furtadas nas últimas horas em Barreiras. Barreiras está ficando cada vez mais perigosa para quem usa moto como meio de transporte”, disse um Agricultor que preferiu não ser identificado e que teve sua moto uma YBR de cor azul ano 2008/09 roubada na noite desta quinta feira, 28, por volta das 19h30 na antiga estrada de Angical.


Moto recuperada pela polícia militar. Foto: Arquivo/Blog do Sigi Vilares

“Quando percebi os dois já estavam frente a frente comigo e com a arma apontada para minha cabeça, anunciando o assalto. E deixei que levassem a moto, a gente não pode fazer nada, em um caso desses a gente fica impotente”, completou o agricultor.

Outros dois casos foram registrados na delegacia de Barreiras.

No primeiro caso uma vendedora, de 26 anos, foi abordada na rua São Cristóvão, no bairro Novo Horizonte, por volta de 12h45, de ontem, quinta-feira, 28, por um indivíduo desconhecido de cor parda, cabelos encaracolados, estatura mediana. O marginal lhe apontou uma arma de fogo em direção da cabeça da jovem dando voz de assalto.

A vendedora teve sua moto Honda Titan 150, de cor vermelha, placa de Barreiras, ano e modelo 2005, levada pelo bandido que ainda levou o capacete da jovem, fugindo em seguida.

O outro caso aconteceu na Barão de Cotegipe, região central da cidade, por volta das 20h30, também de ontem, quinta-feira, 28, e teve como vítima uma operadora de caixa de 29 anos.

Ela foi abordada por dois indivíduos, tendo um dos criminosos as seguintes características, estatura mediana cor clara tipo físico forte o outro, de baixa estatura, moreno, magro e de rosto afinado. A dupla se aproximou da moça em outra motocicleta e anunciaram o assalto.

A jovem também teve sua moto uma Honda CG 150 de cor cinza, placa de Barreiras, ano e modelo 2010, levada pelos bandidos.


Moto recuperada pela polícia militar. Foto: Arquivo/Blog do Sigi Vilares

A audácia dos criminosos não para por aí. Os furtos de motocicletas também tem preocupados os proprietários de motos em Barreiras, que têm ocorrido não só quando as motos estão estacionadas em via publica, mas também no interior das garagens das residências.

Normalmente o crime ocorre no período da noite, quando as vitimas estão dormindo.  E foi justamente o que aconteceu no caso de furto registrado na delegacia de Barreiras no inicio da manhã desta quinta-feira, 28. O que chamou atenção dos agentes plantonistas foi a audácia do bandido que para furtar uma moto Yamaha XTZ, de cor vermelha, ano e modelo 2007, pulou o muro da residência durante a madrugada e arrombou a fechadura da porta da frente da casa e do seu interior furtou a moto.

Os moradores dormiam e não viram nada.


Moto recuperada pela polícia militar. Foto: Arquivo/Blog do Sigi Vilares

Média

Não existem dados oficiais, mas na delegacia do complexo policial de Barreiras desde o início do ano estão sendo registrados, em média, de uma a três ocorrências por furto ou roubo de por dia na cidade.

O horário preferido dos criminosos tem sido à noite. A Polícia Militar (PM) responsável pelo policiamento ostensivo tem realizado um trabalho constante no combate ao crime, recuperando vários veículos. Somente nesta semana pelo menos quatro veículos foram recuperados pela PM. Porém os assaltos continuam acontecendo.

“Geralmente é o horário que o cidadão está saindo do trabalho com seu veículo, se deslocando para casa é nessa hora, no fim do dia e início da noite, que eles aproveitam para roubar”, explica o soldado Nogueira, da ROCAM (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas).

Na delegacia de polícia de Barreiras, no memento do fechamento desta matéria, havia três motos que foram furtadas ou roubadas e que a polícia militar recuperou nos últimos dias.

Na delegacia, uma pessoa aguardava para registrar o roubo da moto. “Eram dois criminosos com um revólver em punho um dos indivíduos já chegou mandando que descesse da moto. Antes de sair eles ainda atiram duas vezes na direção de outro motociclista que se aproximou de nós e uma vez em minha direção. Graças a Deus não nos acertaram”, relatou uma vítima que preferiu não ser identificada.

Fonte:Do nosso repórter Naldo Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades