Notícias

03
Fev/16

Dica Microlins na Semana do profissional administrativo

Quais características são necessárias para ser um profissional da área administrativa?



O assistente (ou auxiliar) administrativo, como diz o nome, é aquele profissional que trabalha na área administrativa de uma empresa de qualquer segmento, e que auxilia o administrador nas atividades de rotina, assim como no controle e gestão de finanças. Dentre algumas características frisamos a atenção a detalhes capacidade de concentração capacidade de lidar com o público, capacidade de organização metodologia dinamismo determinação conhecimento de assuntos gerais saber trabalhar sob pressão saber administrar bem o tempo saber lidar com números boa comunicação boa memória bom humor paciência confiabilidade responsabilidade pró-atividade.

Por ser uma profissão de apoio e assistência, a maioria das empresas exige que o profissional tenha, no mínimo, ensino médio completo e uma qualificação na área.

O Mercado de Trabalho - O mercado de trabalho para este profissional é sempre amplo, tendo em vista que novas empresas abrem todos os anos no país e a maioria precisa ter um setor responsável pelo administrativo e financeiro, consequentemente, precisa dos serviços do Assistente Administrativo. Para se destacar nesse mercado, o profissional precisa focar na pró-atividade e organização, além de se manter sempre atualizado, realizando novos cursos de qualificação e participando de workshops e palestras na área.

Faixa Salarial - Os valores podem variar de acordo com o segmento da empresa, número de horas de trabalho, capitais x cidades do interior, etc.

Salário médio: R$ 1.149,81

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades