Notícias

02
Fev/16

CIPE/Cerrado recupera carca de defensivos agrícolas e evita assalto à fazenda perto do Novo Paraná


toda a carga apreendida






Em entrevista ao repórter Naldo Vilares, o tenente Jeferson contou como foi a ação da CIPE/Cerrado








O interior do baú






Em entrevista ao Repórter Naldo Vilares, o delegado Leonardo Almeida contou que vai ouvir o motorista do caminhão e que vai investigar o caso


O caminhão que os assaltantes usaram para transportar a carga roubada






O veículo Fiat Pálio que os bandidos usaram no assalto

Por volta da 9h da noite de ontem, segunda-feira, 01, a fazenda Ilha dos Bois, localizada logo após o distrito do Novo Paraná, entre os municípios de Luís Eduardo Magalhaes e São Desiderio, foi alvo de uma ação de uma quadrilha de roubo de defensivos agrícolas.

Já no início da madrugada desta terça-feira, 02, pouco depois da meia noite, policiais da CIPE/Cerrado receberam a denúncia do roubo através de um funcionário da fazenda.

Um caminhão baú Worker 9,150 E, de placa JSM 2872, foi usado na ação. De acordo com informações do condutor aos policiais, uma dupla chegou a alugar o caminhão para um frete de uma mudança no Novo Paraná. No caminho a dupla armada teria anunciado o assalto, informando que o caminhão seria utilizado em um roubo de defensivos agrícolas em uma fazenda e que o motorista seria obrigado a dirigir o caminhão.

Logo após o restante da quadrilha, três homens armados chegara, em um Fiat Pálio Adventure, de cor verde, de placa JJW 5128/Brasília, DF. Ambos foram para a fazenda cometer o assalto.

De acordo com informações policiais, um dos funcionários ao avistar a quadrilha chegar na porteira da fazenda, fortemente armada, conseguiu fugir pelo mato, junto com um cachorro.

Quando os policiais chegaram na fazenda avistaram o caminhão baú saindo. Ao se deslocarem até a sede da fazenda, a quadrilha fugiu a bordo do veículo Pálio. Ao ver os policiais, os bandidos abandonaram o veículo e fugiram para o mato.

O caminhão foi recuperado com 38 caixas de fox contendo quatro bombas de cinco litros, 24 sacos de perito 970 sacos 10 kg cada, 2 sacos de upl lancer 750 cinco quilos cada, 23 pacotes de acetamiprid, 40 pacotes de acemero 1 kg cada, 18 sacos de emamectin (benzoato ccab 50 wg) cada, 13 baldes de nimbus de 5 litros cada, 4 baldes de priori xtra 5 litros cada, 8 baldes de score 5 litros cada, 6 baldes de krafetes 36 ec 5 litros cada, 16 baldes de nomolt 150, 5 litros cada, 4 baldes de entrepid 240 sc, 5 litros cada, 130 pacotes de imidagold 700 wg 1 kg cada.

Foi apresentado na DP de LEM, o condutor do caminhão e o funcionário da fazenda, para averiguação. A carga, o caminhão e o Fiat Pálio Adventure também foram apresentados na delegacia.

Entrevista - O Tenente Jeferson, da CIPE/Cerrado, contou ao repórter Naldo Vilares como foi ação que terminou com a apreensão da carga. "Por volta da 0h20 tomamos conhecimento de que o caseiro da fazenda havia sido rendido e que o assalto estava em andamento. Assim que fomos comunicados do assalto nos deslocamos para o a local e quando os criminosos perceberam nossa presença eles deixaram a fazenda usando os veículos que foram abandonados e os elementos embrenharam na mata, ficando o motorista do caminhão que foi detido e trazido para averiguação".

O delegado Leonardo Almeida, disse em entrevista também ao repórter Naldo Vilares que vai averiguar a versão do motorista de que foi obrigado a dirigir para os bandidos após, segundo ele, ter sido vítima de assalto na BR 020.

Os policiais do Cerrado continuam no mato em busca da quadrilha que conseguiu fugir.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades