Notícias

02
Fev/16

Dr. Roberto: Como o cérebro enxerga o nosso corpo



O CÉREBRO E A ODONTOLOGIA - 
Estamos no século do Conhecimento, no Século do cérebro, e sem dúvida nenhuma e este é o órgão o mais importante do nosso corpo. Fato é, para este cérebro funcione corretamente deve estar com os elementos de sobrevivência O2 e CO2 equilibrados. Este é o órgão.

Este O2 entra e sai pelo Nariz e não pela Boca; e se esses órgãos estiverem sem a função correta, seus estímulos errados afetarão seu AVD (atividade da vida diária), pois faltará O2 no cérebro e assim teremos consequências desastrosas para o indivíduo com possibilidade de doenças que podem levar a morte...Estamos em outro paradigma na área da Odontologia.

ODONTOCRÔNICO - É o indivíduo portador de doênça oral e respiratória com comprometimento sistêmico que tem como causa primária hábitos mio funcionais deletérios e/ou vícios orais, causando o desequilíbrio na oxigenação cerebral. Sendo o cérebro hierarquicamente acima dos membros e órgãos do indivíduo, tem no seu equilíbrio de estímulos, importância fundamental na aprendizagem escolar e manutenção da saúde.

Desiquilíbrio é o ponto onde começa uma doença. O que nós devemos buscar e identificar onde ele é a causa primária das doenças. Seus reflexos na qualidade de vida do homem são tíditdos, provocando em decorrência da diminuição da oxigenação cerebral, consequências graves no aprendizado escolar e no desiquilíbrio da sua saúde . Podendo levar a morte.

TRATAMENTO DOS RESPIRADORES BUCAIS - Este é o objetivo dos tratamentos da Ortodondia Miofuncional, ligados aos conceitos da Neurociência na Odontologia, como também os conceitos odontocrônicos citados acima.

Fonte: Dr. Chriss Farell- Austrália : Neurociência na Odontologia e Odontocrônicos- Dr. Antônio Tavares Bueno Junior.

Avaliação e Tratamentos: Dr. Roberto Ramos da Costa CRO 1638 Spá da Coluna –(77) 3628-3954 9825-7842 LEM Bahia - Barreiras Fone (77) 3611-6032 Roda Velha- DIMEDCS- Fones (77) 3684-2156 e 9938-9395.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades