Notícias

22
Jan/16

Em entrevista coletiva Paê revela as atrações do carnaval de Barreiras


Paê contou que o carnaval desde ano os custos foram reduzidos

A Prefeitura de Barreiras convocou a imprensa regional para uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (22), no gabinete do prefeito em exercício Paê Barbosa. O gestor apresentou a programação e as novidades para o Carnaoeste 2016.

A organização adequou as festividades ao cenário de contenção de gastos que domina a administração em todos os níveis. A administração fez um corte entre 30% e 40% nos investimentos para o carnaval 2016. O Prefeito Paê Barbosa explicou que os investimentos caíram de R$ 5 milhões, em 2015, para R$ 3,5 milhões em 2016.

A folia ocorrerá no circuito Agnaldo Pereira, com apresentação de mais de 20 bandas e, ao mesmo tempo, 11 blocos desfilarão no circuito Zé Hermes, com atrações culturais se apresentando no cais da cidade e no centro histórico. Alguns blocos ficaram de fora do circuito Agnaldo Pereira, neste ano, como o Kimarrei, Pilek e as Raparigas.


A imprensa compareceu em peso para ouvir o prefeito

Conforme a programação apresentada, na sexta-feira, dia 5 de fevereiro, as atrações serão a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, e o grupo Turma da Bregadeira. No sábado, 6, a folia será animada Neto Lx. No dia seguinte, domingo, os trios patrocinados pela Prefeitura Municipal conduzirão a banda Batukerê e a dupla William e Marlon. Na penúltima noite, segunda-feira, a dupla William e Marlon comandarão a festa, acompanhados da Banda Kit Ilusão. O Carnaoeste será finalizado na terça-feira, 9 de fevereiro, com apresentação das atrações Babado Novo e Lord City.

Além da atrações principais, várias bandas se apresentaram nos circuitos de folia: Helena Lídia e Banda, Fernando Xekerê, Elano Santarém, Dieguinho e Banda, Los Coringas, Genivaldo e os Feras dos Forró, Marquinhos Bahia, Jefinho Fernandes, Remanescentes, Gustavo Braga, Capitão Caverna, Robynho e Banda, Couty Bahia, Bond Viola, Laerte e Cristiano, Diego Maia, Hitallo e Hugo, Gabriel Vasco, Farol de Fusca e Pelotão 69.


Paê Barbosa: “O carnaval é uma festa histórica em nossa cidade e a realização é uma vontade interna do nosso prefeito Antônio Henrique”

Enquanto alguns blocos desistiram de participar do circuito Agnaldo Pereira, no circuito Zé Hermes o Carnaval Cultural apresentou um número maior de blocos em relação às edições anteriores. Se apresentarão no cais e no Centro Histórico os blocos das Baianas, da Rola, do Netos de Momo, do Forró Elétrico (quadrilhas juninas), da Nega Maluca, dos Gatos, do Caisauê, do Mangotinho (Corpo de Bombeiros), da Recicla Banda (grupo de percussão), do Zé de Hermes, da Ufob ou na da Escola de Samba do Mucambo.

Se dirigindo à imprensa, o Prefeito em exercídio Paê Barbosa afirmou que “o carnaval é uma festa histórica em nossa cidade e a realização é uma vontade interna do nosso prefeito Antônio Henrique”.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luis e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades