Notícias

27
Fev/13

Prefeitura de Barreiras vistoria Transporte Escolar


Os veículos foram cuidadosamente vistoriados

Dando continuidade a vistoria anual dos taxis, vans escolares e moto-táxi, que teve inicio no ultimo dia 19, foram fiscalizadas durante toda terça-feira, 26, no pátio da garagem municipal, as vans escolares existentes na cidade. Durante a vistoria realizada através da parceria entre Secretaria de Infraestrutura e Departamento de Trânsito – DETRAN foi verificado a situação dos carros que transportam os estudantes que atuam no transporte privado.

No município há aproximadamente 50 Vans Escolares atuando nesse serviço e para obter o alvará de licença, elas precisam passar pela inspeção de alguns itens obrigatórios, a exemplo de identificação externa, cintos de segurança, extintor de incêndio e freios.



“Estamos trabalhando em parceria com o Detran para fiscalizar todas as vans escolares, o procedimento de vistoria é determinante para a renovação do alvará e permissão de funcionamento, o nosso objetivo é garantir aos estudantes e a população em geral todas as condições de segurança exigidas pelo Código Brasileiro de Trânsito”, comentou o secretário de Infraestrutura, Mauricio Fernandes.

Fonte:DIRCOM - Prefeitura de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades