Notícias

21
Jan/16

FASB promove doação de livros para estudantes de Riachão das Neves

 

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) realizou na última terça-feira (19) a doação de livros para os estudantes de Riachão das Neves, no oeste da Bahia. Foram cedidas 15 caixas com um total de 613 livros didáticos da rede de ensino COC que contempla disciplinas básicas como Português, Matemática, Química e Física, dentre outros. O material também abrange conteúdo para aprendizagem específica dos estudantes para a seleção do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e vestibulares. 

A secretária de educação de Riachão das Neves, Erlane Costa, explica que os livros serão disponibilizados para consulta e empréstimos aos estudantes e professores da Escola José de Oliveira e para toda a população junto à Biblioteca Municipal Emília Cunha. “Também devemos levar os exemplares para as unidades escolares dos povoados de Entrocamento e Cariparé para que sejam bem aproveitados pelos nossos estudantes”, afirma ela, bastante agradecida pela doação.

Segundo o bibliotecário Diogo Afonso, coordenador da biblioteca Antônio Balbino de Carvalho Filho, sediada na FASB, os livros doados foram inicialmente disponibilizados para oferecer um suporte de material didático aos acadêmicos ingressantes da instituição. “Diante da necessidade de espaço com a aquisição de novos livros dos cursos de graduação, avaliamos que este material seria melhor utilizado por estudantes da rede pública de ensino”.

 

Fonte: Araticum Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades