Notícias

21
Jan/16

Riachão das Neves: Secretário de Meio Ambiente visita região dos gerais e descarta contaminação da água

Apesar disso secretário vai pedir análise da água para tirar toda a dúvida

Secretário conversa com os ribeirinhos do Baixo Dantas

Ainda no Baixo do Dantas

Riacho do Baixo Dantas


Rio Bom Jesus também foi visitado

Colhendo análise da água na comunidade do Guará, em 2014

Ontem, terça-feira, 18, em atendimento emergencial, os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Riachão das Neves realizaram inspeção técnica em campo com o objetivo de identificar se os recursos hídricos do Rio Bom Jesus e do Riacho Baixa Dantas, localizados na região do gerais, na zona rural do município, poderiam estar contaminados por agrotóxicos.

“Visitamos as comunidades de Baixa Dantas e Guará e não identificamos vestígios de agrotóxicos ou de resíduos contaminantes como embalagens e vidros. Para tirar ainda possíveis dúvidas, estaremos em breve fazendo análise laboratorial da água em questão”, contou o secretário municipal de meio ambiente, o senhor Júnior Nunes que acrescentou: "Ainda tomamos a água do referido rio para tranquilizar os moradores quanto a não existência de agroquímicos".

A possível contaminação da água foi levantada por um morador que nos enviou a sua preocupação ao Blog do Sigi Vilares que publicou a matéria. O vereador Moab Santana também demonstrou sua preocupação ao afirmar nas redes sociais que a água estava contaminada. O vereador levantou a suspeita em 2014 e agora em 2016, mas Júnior Nunes, de forma categórica, garantiu que assim como ocorreu em 2014, a secretaria de meio ambiente agiu rápido para investigar o caso e divulgar os resultados das análises, acalmando a população.

A secretaria de meio ambiente de Riachão das Neves estará sempre atenta aos supostos casos de contaminação da água da região dos gerais. “A saúde e o bem estar do povo dos gerais é a nossa preocupação. Estamos atentos para garantir a qualidade da água e a preservação do meio ambiente”, encerrou o secretário.

Clique
AQUI para rever a preocupação do morador

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades