Notícias

14
Jan/16

Prefeitura valoriza artistas locais e oficializa parceria para realização de festival de arte no aniversário da cidade

 
Jamais poderia deixar de apoiar e abraçar um festival que, além de coincidir com o aniversário da cidade, valoriza o artista local, diz o prefeito


Durante o festival estão previstas a encenação de peças de teatro, apresentações musicais, exibição de filmes, artesanato, literatura e workshops


O presidente da Fundação Cultural Alzira da Silva Corrêa anuncia apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia durante o festival

Próximo de completar 16 anos de emancipação política, Luís Eduardo Magalhães começa a definir a grade de atrações artísticas e culturais de seu aniversário. Na noite desta quarta-feira, 13, no Centro Cultural, o prefeito Humberto Santa Cruz participou do lançamento do primeiro Festival Arte em Sintonia, idealizado pela Fundação Cultural Alzira Corrêa da Silva e que contará com apoio da prefeitura e será realizado entre os dias 29 e 30 de março, na Praça dos Três Poderes, em paralelo a programação oficial de shows promovido pela Prefeitura.

“Vocês sabem muito bem que a nossa gestão é marcada por parcerias vitoriosas. Isso porque, temos credibilidade, disposição para buscar ações inovadoras e sensibilidade para incentivar bons projetos. Jamais poderia deixar de apoiar e abraçar um festival que, além de coincidir com o aniversário da cidade, ainda valoriza o artista local, que tem sido prioridade da nossa gestão, através da secretaria de Cultura e Turismo”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz.

O prefeito destacou ainda que as comemorações pelos 16 anos de Luís Eduardo Magalhães, este ano, vão além dos tradicionais shows de 29 e 30 de março. “Em fevereiro, por exemplo, iremos inaugurar a nova Policlínica, que com certeza será a primeira de muitas realizações que teremos nesse ano tão importante. Em março, mês de aniversário da cidade, no dia 20, receberemos o projeto Caravana da Música. Fomos o único município da região a ser contemplado com esse projeto que tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado”, reforçou o prefeito Humberto, lembrando que a grade completa de atrações do aniversário será divulgada em breve.

Para os dois dias de festival estão previstas a encenação de peças de teatro, apresentações musicais, exibição de filmes, exposição de artesanato, pintura, fotografia, literatura, e a realização de palestras e workshops com talentos da região. Na quarta-feira, feriado de 30 de março, além do tradicional show gospel, o aniversário de Luís Eduardo Magalhães deve contar com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), apresentando o Concerto “As Quatro Estações” (Le Quattro Stagioni) do compositor barroco italiano Antonio Vivaldi.

Os interessados em participar do festival devem realizar sua inscrição até 28 de fevereiro. A grade completa das atrações será definida até 15 de março. Mais informações podem ser adquiridas no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães.
Também prestigiaram o lançamento do Festival Arte em Sintonia o vice-presidente da Fundação Cultural Alzira da Silva Corrêa, Antonio Corrêa Jr; o vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim; a secretária de Cultura e Turismo, Janne Schlosser; a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; o secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck; o secretário de Agricultura, Carlos Koch, o vereador Jarbas Rocha, além de representantes de segmentos artísticos como o teatro, cinema, música e literatura.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades