Notícias

26
Fev/13

Dr. Mário Machado: "Morte injustificável"

Admito claramente que não existe morte justa, mesmo aquelas provenientes de justiçamento.

Da mesma forma sempre preguei que nenhuma morte é justificável, muito menos ainda de um adolescente de 12 anos.

Ao ler o noticiário deste fim de semana me deparei com esta noticia associada ao fato que o assassino, pessoa conhecida da mãe da vitima que, por razões que não se justificam, queria acertar contas com o segurança do bar. Só que quem pagou a conta nada tinha a ver com o pato.

Mais uma morte injustificável em nossa cidade, mais uma vitima inocente pagando um preço alto demais. O bem maior de um ser humano é a vida, quando esta é desprezada e altamente desvalorizada, o que nos resta? Absolutamente nada!

Culpar a policia tem sido lugar muito comum, porém em defesa dos mesmos posso esclarecer, com conhecimento de causa, que nenhum dos agentes, militares ou civis, são dotados de poderes especiais, com capacidades de adivinhação ou de previsão do futuro. Ninguém pode prever um crime.

O Estado, enquanto responsável pela segurança, tem preparado seus agentes para atuarem quando os casos efetivamente acontecem, e o caso em discussão jamais poderia ser alvo de previsão.

Por outro lado o trabalho de retirada de armas em circulação pode ter efeito preventivo, ate mesmo as campanhas para a entrega voluntaria de armas pode ter o seu efeito, o primeiro passo é a consciência individual do ser humano.

Não acredito em fatalidade, mas em uma serie de fatos e fatos que ocasionaram esta morte. A maior penalizada não preciso dizer quem é, seria chover no molhado, a segunda penalizada é a sociedade como um todo, pois quando matamos o futuro, o que podemos esperar dele?

Nenhuma morte se justifica. O ser humano foi feito para ter vida, e vida em abundancia, vida plena, para que possa atingir seus objetivos, chegar a algum lugar. Com esta morte podem ter matado um grande médico, um grande jurista, um grande político, mas pior, mataram um ser humano!

O que esperar da vida agora? Como esperar da vida agora?

Luis Eduardo pede ajuda. Será que alguém nos escutará?

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades