Notícias

25
Fev/13

Lixão do Cidade Universitária está com os dias contados


Humberto Santa Cruz assina termo de doação da área, ao lado do empresário Wanderley Ferreira que doou a área. Foto: Sigi Vilares

Nesta tarde de segunda-feira, 25 de fevereiro às 15h em coletiva de imprensa o prefeito Humberto Santa Cruz e a secretária de Meio Ambiente Fernanda Aguiar divulgaram que o Lixão municipal será transferido para uma área distante 12 km do centro da cidade. O terreno de trinta mil metros quadrados foi dado pelo empresário Wanderley Ferreira em uma parceria com o município.

A novo Lixão da cidade será em uma área degrada, com alto índice de compactação e desmatamento. O local já está cercado e a previsão é que nos próximos 60 dias, a partir do dia 1º de março, se concluam as obras para receber o lixo da área urbana. De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz “ aumentará o custo para a população, porém foi um pedido da própria comunidade e os benefícios serão maiores em relação a qualidade de vida aos arredores do atual Lixão”.


Fernanda Aguiar: “Temos que diminuir a quantidade de resíduos que irão para o lixão". Foto: Sigi Vilares

O atual Lixão será recuperado assim que todos resíduos forem transferidos para o novo local. De acordo com o empresário Wanderley Ferreira será um bosque com pista para caminhadas. A secretária de Meio Ambiente Fernanda Aguiar comentou sobre essa transição “A partir dessa nova etapa teremos que cuidar com terrenos baldios e áreas desocupadas nas periferias da cidade, pois a população tende a colocar lixo nesses locais”, para isso o prefeito destacou que será maior a equipe de fiscalização e serão cobradas multas pesadas para quem colocar lixo em locais inapropriados.

Fernanda salientou que será um processo de educação, “temos que diminuir a quantidade de resíduos que irão para o lixão. Por isso a importância de realizar a coleta seletiva. Vamos trabalhar com uma intensa sensibilização para separar o lixo dentro das casas” diz a secretaria ao esclarecer o método de recolhimento de lixo.

Fonte:Com informações da ASCOM da Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades