Notícias

25
Fev/13

Casa de Recuperação Nova Vida recebe Prêmio Anu 2012


A presidente da Casa de Recuperação Nova Vida, Delma Pedra, recebendo o prêmio das mãos da jornalista Fátima Bernardes

A Casa de Reintegração Nova Vida, em Barreiras, presidida por Delma Pedra, foi a única representante do estado da Bahia a receber Prêmio Anu Dourado 2012, realizado pela CUFA – Central Única das Favelas.

O evento foi realizado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 20, e contou como sempre com o apoio e a participação de vários artistas da Rede Globo.

O Prêmio Anu tem como principal objetivo destacar ações de toda natureza, desenvolvidas dentro de favelas em todo território nacional que contribuam para o desenvolvimento humano e social desses espaços.

O Prêmio Anu tem ainda como objetivo, identificar ações que tragam um novo significado para esses territórios e novas formas de convivências. O Prêmio Anu volta o olhar para essas iniciativas que colaboram diretamente para a melhoria de vida dos moradores, desconstruindo assim o estigma imposto a esses espaços e suas populações buscando a consolidação de uma sociedade mais justa.

Delma Pedra sendo entrevista por uma equipe de TV

O Prêmio Anu é muito mais do que um prêmio, mais que um símbolo; é o reconhecimento das ações desenvolvidas na busca do sentimento de vitória dos que nasceram invisíveis, por conta de sua condição social, e fazem a diferença.
 
Delma Pedra expressou sua gratidão de ter a instituição que preside, como a vitoriosa no estado. “É o reconhecimento de um trabalho que vem há anos recuperando viciados em todos os tipos de drogas. Muitas famílias já foram beneficiadas com o nosso trabalho. Várias vidas foram aqui recuperadas. Esse prêmio vem reconhecer esse trabalho. Nós da Casa de Recuperação Nova Vida estamos felizes com esse reconhecimento”, disse Delma.



Como é escolhido

A votação para premiação é apenas uma instituição por estado brasileiro sendo feito em três fases.

Na primeira fase, um grupo de colaboradores de vários segmentos da sociedade: empresários, artistas, esportistas, cineastas, entre outros, escolhem como são as experiências das referidas instituições concorrentes em favelas que mais se destacam. O critério é de forma livre e os jurados através do seu conhecimento e experiência julgam.

As escolhas são feitas entre iniciativas e projetos de pessoas de cunho, como ONGs, fundações, empresas, instituições, entre outros. Nesta fase, os jurados tiveram que indicar 10 iniciativas até o dia 12 de novembro de 2012.

Na segunda fase, que começou no do dia 26 de novembro de 2012, após as cinco iniciativas finalistas, onde foi apresentada apenas uma instituição finalista, através do voto popular num site online, onde a votação se deu até o dia 31 de novembro.

A partir do dia 31 de novembro de 2012, foram divulgadas as ações vencedoras do Prêmio Anu Dourado, apenas uma em cada estado da federação.

Na terceira e última fase, foi realizada uma votação por meio da internet e do voto popular até o dia 05 de janeiro de 2013 onde também premiou as três melhores ações do Brasil no ano.

Parabéns

O Blog do Sigi Vilares parabeniza a Casa de Recuperação Nova Vida pela premiação recebida e pelos anos que vem atuando na região na recuperaçao de drogados.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades