Notícias

30
Dez/15

Internauta denuncia golpe por telefone celular

Gostaria de informar sobre uma ligação que recebi hoje, provavelmente um golpe que pode fazer vítimas na cidade. Recebi uma ligação do número (77) 99819-0255, de alguém que se apresentou como representante da Operadora Vivo, informando que eu tinha sido sorteada com dois aparelhos celulares e um prêmio de 20 mil reais. Me informou que para maior segurança a ligação estava sendo gravada e ouvida pela polícia federal e, para evitar golpes, não seria necessário confirmar dados pessoais.

Porém, me perguntou em quais bancos entre Caixa Econômica, Bradesco, e Itaú eu teria conta para ser depositado o valor. Após eu informar o banco, me pediu para ir em seguida ainda em ligação, com ele, para que eu tirasse dois extratos e seria feito o deposito.

Informei que não daria para ir naquele. A pessoa do outro lado da linha disse que não podia esperar pois teria que atender outro cliente sorteado e o prazo era de até 15 minutos.

Então, percebi que alguém pode cair nesse golpe, pois, realmente queria que fosse naquele instante e o mesmo ainda mencionou que eu estava pensando que era golpe e não era.

Peço ao Blog para fazer o alerta e evitar que inocentes sejam vítimas dos golpistas.

Att. Internauta atento

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades