Notícias

22
Fev/13

Antonio Henrique concede entrevista coletiva e anuncia investimento na saúde


A imprensa marcou presença na entrevista coletiva

O prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 22, em seu gabinete na Prefeitura.

Participaram também da coletiva, a secretária municipal de saúde, Regina Figueiredo e a secretária municipal de Ação Social, Antônia Pedrosa.

Antonio Henrique relatou os novos investimentos que serão feitos na saúde municipal.

Investimento esse que veio após reunião com o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, no último dia 20, onde confirmou que o Hospital Regional Eurico Dutra, será oficialmente municipalizado.

"Haverá uma reforma no Hospital da Mulher, onde toda obstetrícia, inclusive a UTI neonatal, será tirado do Hospital do Oeste e colocado no Hospital Eurico Dutra, com o intuito de desafogar mais o HO. Depois da Maternidade Municipal receber os investimentos necessários e ter condições de atender toda a demanda já existente, a partir daí, o HO não terá mais obstetrícia," disse a secretaria Regina Figueiredo.

Com a saída da obstetrícia, deverá ser implantado no Hospital do Oeste o serviço de Oncologia.

Uma equipe da secretaria estadual de Saúde estará amanhã, sábado, 23, em Barreiras, já para discutir a implantação desta nova especialidade no HO.



Saúde

Haverá uma reestruturação do Hospital Eurico Dutra e do Hospital da Mulher. Duas UPAs, terminando a obra que se deu início e parou no bairro Santa Luzia. Instalação de um laboratório central (LACEM), onde se fará exames e procedimentos em saúde de forma mais sofisticada e completa.

Implantação de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSAD), além da previsão de mais sete médicos para os PSF. Implantação do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB), além do aumento de médicos em todos os postos de saúde do município.

A Secretária de Saúde disse ainda que na próxima terça-feira, 26, está previsto a vinda de uma equipe para começar a trabalhar na vinda do LACEM.

Regina Figueiredo destacou ainda, que o objetivo é de que o Hospital Eurico Dutra venha também funcionar como uma clínica médica, de forma que possa realizar cirurgias eletivas.



Dívidas

O município de Barreiras possui em torno de R$ 226 milhões de reais em dívidas no INSS, deixada por gestões passadas. O prefeito Antônio Henrique fará uma renegociação no próximo mês, onde o município sairá da situação de inadimplente e ficará adimplente e obter assim certidões de débitos, já que nestes últimos anos isto não acontecia e impedia convênios com a união, além de outros recursos que são obtidos do governo federal através de programas. "Os meses de novembro, dezembro de 2012 e janeiro de 2013, do INSS, já foram pagos na semana passada pelo município, para que fosse incluso na nova medida provisória do governo federal, em torno de R$ 2,5 milhões de reais, disse o prefeito".

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades