Notícias

16
Dez/15

Prefeitura entrega certificados de cursos realizados no Residencial Sol do Cerrado

Prefeito parabenizou formandos e garantiu que trabalho continua em 2016

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social entregou na noite desta terça-feira, 16, no Residencial Sol do Cerrado, 272 certificados de conclusão dos cursos de cabelereiro, manicure e pedicure, recepção e atendimento, maquiagem e limpeza de pele e depilação. 

Os cursos profissionalizantes fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) realizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, desde outubro de 2014, dois meses antes da entrega das 900 casas, em 05 de dezembro de 2014. O PTTS objetiva orientar as famílias para a melhoria da qualidade de vida, preservação do patrimônio adquirido e fomento do desenvolvimento sócio econômico através da capacitação profissional. 

Foram entregues certificados dos cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, recepção e atendimento, maquiagem e limpeza de pele e depilação

“Revisando tudo que já fizemos aqui, percebemos o quanto foi e está sendo gratificante esse trabalho que visa, acima de tudo, aflorar em cada um de vocês o sentimento de pertencimento a esse lugar”, disse a Drª Maira de Andrada Santa Cruz, secretária de Trabalho e Assistência Social, lembrando também da importância da capacitação profissional. “Além da entrega dos certificados, serão entregues para cada um de vocês, kits com todo material necessário para que vocês possam exercer a nova profissão”, completou. 

Além destes, outros três cursos profissionalizantes foram realizados: informática, artesanato e culinária, com previsão de entrega dos certificados para março de 2016. O PTTS prevê ainda oficinas socioeducativas desenvolvidas com crianças e adolescentes nas áreas de esporte, cultura, lazer e educação ambiental. As família ainda são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogas, pedagoga, educar físico, gestor ambiental, instrutor de xadrez e muay thai. 


Dra Maira falou do quão gratificante foi e tem sido trabalho desenvolvido no Sol do Cerrado, desde a entrega das casas há um ano

“O verdadeiro trabalho começa depois da entrega das casas. Todos estão de parabéns, da equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social a cada um dos formandos desta noite. E vocês agora, com esse certificado e esse kit poderão ajudar a incrementar a renda familiar. Tenham certeza que a oferta de cursos profissionalizantes continuará ano que vem, beneficiando ainda mais moradores do Residencial Sol do Cerrado”, observou o prefeito Humberto Santa Cruz. 

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim; o secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck e as instrutoras Lucia Meireles Pestana, Reginei Nunes Figueiredo e Vera Lucia Cardoso. 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades