Notícias

12
Dez/15

O desabafo de uma estudante da rede municipal de ensino do município de LEM

Olá Sigi Vilares,

Venho por meio dessa mensagem lhe pedir um apelo sobre o transporte escolar dos alunos do Jardim Das Oliveiras.

Sou estudante da Escola Municipal Cezer Pelissari e comunicaram que no bairro onde moro está construindo uma escola com o objetivo de economizar e cancelar o transporte público por que teremos que estudar na mesma.

Mas sou contra isso porque quero continuar estudando onde estou atualmente por ser uma escola com excelente professores e educação de qualidade. Não quero estudar em uma instituição de ensino onde o nível de desenvolvimento escolar é baixo, e a maioria das aulas são vagas por falta professores da disciplina, e os professores não se empenha com o desenvolvimento do aluno.

Que aprendizagem vamos ter? com todos os impostos que nossos pais pagam não temos direito a uma educação de qualidade? Porque o transporte escolar vai ser cortado para "economizar".

Que dizer que ao invés de termos uma educação de qualidade, vamos economizar para que esse dinheiro que pagamos todos esses impostos sejam depositado em coisas que não tem a mínima importância.

Esse é o pais atual onde o Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). O que vai ser da nossa educação? A sociedade é formada pelo estudo sem o estudo não a sociedade só a formação de pessoas ignorantes, para que a taxa de analfabetismo aumente cada vez mais, que pessoas entre 15 e 64 anos não consigam escrever o próprio nome nem sequer ter o ensino fundamental completo.

Por favor de importância a educação do nosso bairro, minha formação depende dela ao invés de fazer uma escola crie um projeto social, para que tirem menores do nosso bairro das ruas, do mundo das drogas, jovens da prostituição, e da gravidez na adolescência, coloque iluminação pública em nossas ruas, terminem de construir a praça do nosso bairro com academia para as pessoas não só da melhor idade mas sim para todos, para evitar o sedentarismo. Faça que a educação brasileira seja de qualidade e esteja entre as 10 primeiras do ranking mundial.

Att. G.B.M

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades