Notícias

21
Fev/13

Fazenda assaltada no anel da soja; Cerrado agi rápido, recupera carga e prende acusados


Os carros utilizados pelos bandidos sendo rebocados para a delegacia de polícia


Os policiais da CIPE/Cerrado chegam na delegacia de polícia com parte da carga recuperada


O delegado, Dr. Romero, analisando a carga


Outra parte da carga recuperada



A CIPE/Cerrado recebeu a informação na manhã de ontem, quarta-feira, 20, por volta de 09h, que a fazenda Caríntia, no anel da soja, estava sendo assaltada.

A CIPE/Cerrado deslocou para o local duas viaturas, que saíram da cidade de LEM. Uma terceira viatura saiu da cidade de Formosa do Rio Preto.

O assalto

A ação dos bandidos, cerca de seis, começou antes que o grupo chegasse à fazenda, localizada no município de Riachão das Neves, no anel da soja. Os bandidos tomaram um Fiat Estrada de assalto de um morador de LEM.

Ao chegar na fazenda fizeram o proprietário e funcionários reféns. Um dos funcionários chegou a ser agredido com coronhadas.

Os bandidos exigiram que os funcionários indicassem onde estavam os defensivos agrícolas e quais eram os mais caros.

A carga foi armazenada em uma caminhonete F-250 de propriedade da fazenda e no Fiat Estrada tomado de assalto.

Com toda a carga devidamente armazenada nos veículos, deu-se inicio a fuga. Os bandidos roubaram ainda um veículo Chevrolet Celta, de propriedade da fazenda.

Os bandidos fugiram na F-250, no Fiat Strada, no Celta roubado da fazenda e em um Ford Fiesta que já estava de posse do grupo.

Na fuga, os bandidos deram de frente com os policiais do Cerrado.  Eles abandonaram o Fiat Strada, capotaram o Chevrolet Celta e abandonaram a F-250.

Todos os meliantes seguiram fugindo a pé ,no meio do matagal.

Já era noite quando um deles foi capturado pelos policiais. Por volta de 1h30 da madrugada de hoje, quinta-feira, 21, todos os quatro veículos envolvidos e toda a carga roubada foram apresentados na delegacia de polícia da cidade de Luís Eduardo Magalhães, pelo comandante da CIPE/Cerrado, Major Aloisio Hermans, e seus comandados.

Já passava das 3h da madrugada quando mais policiais da CIPE apresentaram outros três suspeitos na delegacia.

Por volta das 6h da manhã de hoje, o comandante Hermans deixou a delegacia prometendo que a busca pelos outros envolvidos vai continuar durante todo o dia de hoje e se precisar, a perseguição prosseguirá até a noite.

Todo o inquérito policial está sendo comandado pelo delegado Dr. Romero. Ele esteve em LEM durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje, pois a fazenda assaltada está localizada no município Riachão das Neves, onde o mesmo é delegado.

A carga recuperada está avaliada em cerca de R$ 70 mil.

Fonte:Repórter Nei Vilares - Novo repórter do Blog do Sigi Vilares em LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades