Notícias

11
Dez/15

Barreiras: Centro de Recuperação realiza seminário em defesa da vida










Delma Pedra, presidente da Casa de Recuperação





O Centro de Recuperação Social Nova Vida realizou ontem, quinta-feira, 10, o I Seminário em Defesa da Vida. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Barreiras.

O evento teve por objetivo “promover a troca de saberes, visando reflexões sobre a temática quanto à formação de recursos humanos, legislação, prevenção, tratamento e reinserção social do usuário”, segundo a organização.

O Centro atua há 23 anos em Barreiras no tratamento de usuários de crack e outras drogas, além dos seus familiares. O Seminário foi destinado à comunidade universitária, profissionais da assistência social e saúde, bem como, profissionais de outras áreas que atuam sob a mesma temática.

A programação contou com as palestras “Políticas públicas sobre drogas”, com a Dra. Emanuelle Santos Silva, “Transtornos mentais associados ao uso de drogas”, com a Dra. Liliane Albuquerque, e “Pacto pela vida – por uma vida sem drogas”, com Delma Florencia Pedra Britto.

Além das palestras, foram vendidos produtos com o objetivo de arrecadar fundos para o custeio do Centro de Recuperação. A organização do Seminário ficou sob a responsabilidade de Delma Pedra, Presidente da Instituição.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades