Notícias

11
Dez/15

Secretaria de Saúde diversifica ações para combater o mosquito da dengue no município

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Vigilância em Saúde, enviou ofício circular a todas imobiliárias e construtoras do município, alertando sobre a possibilidade da existência de focos do mosquito Aedes Aegypti nos terrenos sem edificações e residências fechadas. O alerta se estende também aos proprietários de terrenos e imóveis fechados.

“O alerta se faz necessário para evitar uma epidemia de dengue, febre chikungunya, zika vírus e microcefalia no município”, explica o Diretor de Vigilância em Saúde, José Lima. “Como ainda não existe remédio ou vacina específica para imunizar a população contra os vírus das doenças, a forma mais eficaz de combate é a eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti”, continua Lima. 

Caso haja necessidade o Poder Público Municipal, visando o bem estar da coletividade, e com base na liminar expedida pelo Poder Judiciário, que permite acesso imediato dos agentes públicos de saúde às residências dos proprietários ou possuidores de imóveis abandonados, desocupados ou naqueles que mesmo ocupados, seus proprietários tenham negado o acesso para eliminar os criadouros, solicitará apoio da Polícia Militar ou Guarda Municipal, para realizar seu trabalho, sempre das 8h às 12h e 14h às 18h.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades