Notícias

09
Dez/15

Luís Eduardo Magalhães participa de entrega simultânea de mais de 10 mil moradias populares

 
Ato de descerramento da placa inaugural do Residencial Vista Alegre, onde 600 famílias foram beneficiadas

Estou muito feliz por compartilhar com vocês, a realização deste sonho, disse o prefeito, que promete entregar mais 700 casas até março


O município de Luís Eduardo Magalhães, localizado no oeste da Bahia, a 900 km de Salvador, participou na manhã desta quarta-feira, 09, da entrega simultânea de 10.962 unidades habitacionais do programa minha casa, minha vida, do governo federal, com outras sete cidades no país. “Estou realmente muito feliz por compartilhar com cada um de vocês, a realização deste sonho”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz ao se dirigir a cada uma das 600 famílias beneficiárias. 

O residencial Vista Alegre é composto de 600 apartamentos, com área privativa de 41 m², distribuída em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Cada unidade habitacional tem valor estimado em R$ 60 mil, beneficiando aproximadamente 2.400 pessoas. O prefeito Humberto Santa Cruz confirmou que em no máximo 90 dias serão entregues outras 700 moradias no município, totalizando quase 2.500 unidades habitacionais entregues. 

“A entrega destas casas, que logo serão o lar de cada um de vocês, é algo que o tempo jamais apagará de nossas memórias. Da de vocês por estarem realizando o sonho da casa própria e da minha, que por estar à frente desta gestão sei de todo trabalho realizado para oferecer dignidade e novos dias para cada família aqui presente”, comentou Humberto. 

Prefeito Humberto Santa Cruz e a presidente da Caixa, Mirian Belchior entregam chave para futura moradora do residencial


O residencial Vista Alegre contém 600 aptos, área privativa de 41 m², distribuída em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e e área de serviço

Dignidade e novos dias para famílias como a da beneficiária Gilmária Joana da Conceição, que não escondeu a alegria em receber a chave da casa própria. “Até uns meses atrás nossos sonhos não tinham nome. A partir de hoje eles atendem pelo nome de Residencial Vista Alegre”, disse, ressaltando que esse será o melhor Natal para cada uma das famílias beneficiadas. 

Para a presidente da Caixa Econômica Federal, Mirian Belchior, a entrega de novas moradias do Minha Casa, Minha Vida é sempre um momento oportuno para se compartilhar a alegria das famílias beneficiadas. “O grande êxito do Minha Casa, Minha Vida é estar baseado no conceito de parceria, seja do governo federal, que garante os recursos para a construção das moradias, seja do governo estadual, que garante os serviços básicos para as famílias, seja dos municípios através da isenção de impostos como IPTU e ITVI, além de toda organização das famílias”, observou, lembrando que até o momento o programa já beneficiou mais 9 milhões e 600 mil pessoas em todo país. 

Na entrega realizada nesta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff acompanhou, via satélite, de Boa Vista/RO, onde foram entregues 2.992 unidades habitacionais as solenidades de entrega de outras 7.970 moradias nos municípios de Rio Largo (AL), Luís Eduardo Magalhães (BA), Caxias (MA), Capitão Poço (PA), Itupiranga (PA), Tomé-Açu (PA) e São Gonçalo (RJ). “Estamos ajudando centenas de pessoas pelo país a realizar o sonho da casa própria”, disse a presidente, em seu pronunciamento.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades