Notícias

19
Fev/13

Em discurso na tribuna da Câmara, Oziel Oliveira cobra investimentos na BR 242

O deputado federal Oziel Oliveira, do PDT da Bahia, subiu na tribuna da Câmara, nesta terça-feira para fazer um apelo a Presidente da República, Dilma Rousseff, para melhorar as condições das estradas do Oeste da Bahia, em especial, a BR 242, no trecho de Luís Eduardo Magalhães a Taguatinga no Tocantins, que está em situação precária.

O parlamentar fez questão de registrar recente pronunciamento da presidenta fazendo um balanço da safra no Brasil, dizendo que os produtores rurais precisam de boas estradas, de ferrovias e de portos.

Mas essa não é a situação dos produtores rurais dessa região que dependem da BR 242. “Não temos asfalto ao longo de cinquenta quilômetros dessa rodovia, região essa, grande produtora de soja, algodão e milho, e tenho certeza que essa região faz parte do balanço da presidente Dilma, que contribui para o crescimento da Bahia e do Brasil, portanto, faço um apelo ao Governo Federal e a presidente Dilma, para que autorize imediatamente a licitação das obras nesse trecho da rodovia. O projeto já está pronto dentro do Ministério dos Transportes”, relatou Oziel.

Ainda segundo Oziel Oliveira, são trinta anos e quase meio milhão de hectare sendo produzidas na região.

“Os produtores não suportam mais puxar caminhões atolados nessa estrada, os agricultores já contam com tantas adversidades, como falta, e às vezes o excesso de chuvas, infestações em suas lavouras e ainda sim esses produtores contribuem para a balança comercial e gera milhares de empregos no campo. O produtor rural precisa ser mais valorizado“, conclui o parlamentar.

Assessoria do deputado em Brasília

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades