Notícias

30
Nov/15

Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue no Hospital do Oeste



No último 25 de novembro, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a Unidade de Coleta Transfusacional do HEMOBA (UCT/HEMOBA), que funciona no Hospital do Oeste (HO), promoveu uma agenda especial dedicada àqueles que no decorrer do ano doaram um pouco do seu tempo para salvar vidas. A programação contou com um delicioso café da manhã e a entrega de camisetas em homenagem aos doadores. “Essa é uma data que precisa ser comemorada, não podemos esquecer daqueles que se preocupam com o próximo e praticam a doação de sangue com tanto amor”, comentou Katrina Porto, coordenadora da UCT/HEMOBA.

Esse ano, o dia festivo na unidade contou com o reforço de vários membros da Embaixada Mundial dos Ativistas Pela Paz, os quais fantasiados convidavam o público a participar do evento.



“Nosso objetivo é conscientizar o máximo de pessoas para que cada vez mais tenhamos novos parceiros nessa luta”, comentou Elane Cristina Silva, membro da Embaixada. 

Desde o início de 2015, até o final do mês de outubro, a UCT/HEMOBA recebeu a visita de 9.512 doadores. Guilherme dos Santos Lima foi um desses voluntários. Depois que sua mãe foi internada no Hospital do Oeste, ele conta que percebeu ainda mais o valor da doação: “Pude sentir na pele a importância de ajudar o próximo. Por isso, me empenhei e consegui mobilizar também outras pessoas a doarem sangue”, comentou.

Fonte: Thiane Lira/HO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades