Notícias

19
Fev/13

Desabafo de um morador vizinho ao ponto de reciclagem que pegou fogo no Santa Cruz

Boa SIGI...

Lixão, não adianta colocar na página que aquele lugar seria um deposito de reciclagem, era um verdadeiro lixão. Há muito tempo, os moradores da rua reclamavam pelo mau cheiro que tinha o local, por acumular baratas, ratos, cobras, muriçoca, e possível mosquito da dengue, por causa da  águas acumuladas em plásticos pelo fato de ser em céu aberto e sem piso.

Uma criminalidade quem colocou fogo, ou se veio a pegar por outro motivo, falta de meio ambientalista de fechar o local antes do acontecimento por que pelo me ponto de vista aqui nunca foi legal, não existe ter reciclagem dentro da cidade ainda mais a céu aberto e sem piso.

Isso só acontece em Luís Eduardo Magalhães-BA, a cidade que mais cresce, porém sem infraestrutura. Muitos vereadores há oito anos vêm prometendo de tirar esse lixo do local, mais nada foi feito...

Nós entendemos isso é política. Agora é juntar todos os moradores e entrar com uma ação contra a prefeitura e dono do lixão.

Na reportagem na Rádio Cultura, o dono do lixão disse que lixão não fede. O pessoal já acostumou tanto com o cheiro que não sentem mais. Ele disse também que perdeu R$ 180 mil nesse incêndio mais não tem 50 mil para comprar um lote fora da cidade... Quer dar apoio para os moradores, mas até agora não foi em minha casa oferecendo  ajuda.

E o lixão esta retornando, se passar lá na frente agora, verá.

Claro, não teve vitimas então fica fácil de esquecer e praticar o mesmo trabalho no local.

Não tenho nada contra o dono, só preciso que ele entenda o lado dos moradores da rua. Sei que aquele lugar sai o sustento de muita gente, mas esse sustento pode ser em outro lugar.

A minha casa só não pegou fogo por que quando o pedreiro foi rebocar a parede pediu pro pessoal afastar o lixo que estava encostado em minha parede, mas mesmo assim o fogo queimou a parede e trincou ela toda por dentro, quebrou algumas telhas e minha cachorra quase morreu.

Eu e minha esposa essa noite não conseguimos dormir pensando na tragédia. A Coelba fez um belo trabalho, teve muita agilidade. Porém, esqueceu de deixar o poste com luz.

Agradeço Primeiramente a DEUS, de coração a Hugo de Costa Andrade (Galvani) que chegou no momento e combateu o fogo em seguida o Diogo que chegou com sua esposa e todos os outros que fizeram parte desse belo trabalho.

Att. Fernando Cavalcanti

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades