Notícias

27
Nov/15

Alecrim pede a continuidade da obra de construção da Unidade de Beneficiamento e Abatedouro de Peixe de LEM

Alecrim entrega ofício à Ministra Kátia Abreu relatando a situação das obras de construção e instalação de uma Unidade de Beneficiamento e Abatedouro de Peixe

O prefeito em exercício de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, aproveitou a realização do seminário de implantação do Instituto de Inovação, Ciência e Tecnologia do MATOPIBA, nesta quinta-feira, 26, em Palmas/TO, e entregou para a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Kátia Abreu, ofício relatando a situação das obras de construção e instalação de uma Unidade de Beneficiamento e Abatedouro de Peixe, Fábrica de Farinha, Fábrica de Ração e Aquisição de Equipamentos. 

A obra faz parte de um convênio firmado entre o município e o MAPA no ano de 2012, mas que até o momento só teve a primeira parcela, de um total de três, liberada. Segundo o prefeito em exercício, a obra encontra-se paralisada. 

“Foram executados 77% da obra, referente à Guarita, Administração e Vestiário, restando a parte de acabamento desta etapa. Do convênio firmado entre o município e o MAPA só foi feito repasse da primeira parcela. O município elaborou Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA), conforme solicitação do ministério, e por isso, aguarda a liberação das duas parcelas restantes para dar continuidade na obra”, esclarece Alecrim.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades