Notícias

25
Nov/15

Abapa recebe doação de Laboratório de Tecnologia AMS da Agrosul

Abapa e Senar assinam convênio com Agrosul-John Deere, em Luís Eduardo Magalhães

Durante uma cerimônia para a assinatura de convênios entre John Deere e o Banco do Nordeste do Brasil – BNB e entidades parceiras, no auditório da Fundação Bahia, no dia 12 de novembro, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), recebeu da Agrosul – John Deere, a doação de um Laboratório de Tecnologia em Agricultura de Precisão - AMS, que ficará à disposição do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia. “Conhecemos a eficácia desses equipamentos. Essa tecnologia é o futuro do agronegócio, e irá suprir mais uma demanda do nosso Centro de Treinamento”, disse o presidente da Abapa, Celestino Zanella.

Neste mesmo dia ocorreu também a assinatura de renovação do convênio entre a Agrosul Máquinas, Associação de Produtores de Algodão da Bahia (Abapa) e o Serviço de Aprendizagem Rural da Bahia (Senar-BA), que tem como objetivo disponibilizar o Centro de Treinamentos Parceiros da Tecnologia para capacitações a serem ministradas pelo Senar, levando mais treinamento aos operadores e clientes atuantes na região.

“Há um ano, o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), firmou essa parceria de treinamento com a Agrosul e Abapa, através do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, visando colaborar com o ensino e conhecimento para operadores de máquinas. Assim, também conseguimos envolver o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que vem com a sua expertise em treinamentos para o homem do campo, dando aos produtores e colaboradores, uma grande oportunidade de aprimorar o conhecimento na área da tecnologia”, disse o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt, que também ressaltou sobre a doação do Laboratório. “Essa doação faz parte deste convênio onde a Agrosul John Deere investe cada vez mais em modernização e tecnologia tendo assim o melhor laboratório para esta atividade de aprendizagem no MATOPIBA, dando assim oportunidade de capacitação para milhares de profissionais que estão inseridos nesta atividade ”, disse Moisés.

O evento contou a com a presença de clientes e empresários, da Agrosul – JD, produtores e representantes de entidades da região, além do presidente da Abapa, Celestino Zanella, do presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, da presidente da Apratins, Isabel da Cunha, do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt, do presidente da Aiba, Júlio Busato, do diretor da Agrosul Máquinas, Olmiro Flores,  do presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Marcos Holanda , do  prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz,  e do diretor financeiro da John Deere Airton Luiz Rohde, dentre outros.

Centro de Treinamento recebe doação de Laboratório de Tecnologia AMS
 

Outros convênios –Nesse encontro, vários outros convênios entre o Banco do Nordeste e o grupo John Deere para estabelecer ações que visem a modernização e mecanização do setor agrícola, apoiando produtores e empreendimentos instalados na área de atuação do Banco.

A cerimônia foi encerrada com um almoço, realizado no Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia. Após o almoço a diretoria do BNB esteve presente na loja matriz da Agrosul, onde realizou uma visita a maior revendedora John Deere na América Latina. 

Centro de Treinamento - Inaugurado em 2010, o Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, visa capacitar e qualificar operadores e mecânicos de equipamentos agrícola. Em 2015, o Centro de Treinamento capacitou e treinou 1698 profissionais do campo. Um avanço de 105%, em relação a 2014, quando cerca de 960 profissionais passaram pelo Projeto.   

Para o coordenador do Centro de Treinamento, Douglas Fernandes, “são ações como estas que externam o compromisso da associação em atender os produtores em toda a cadeia produtiva do algodão, uma vez que o objetivo do Centro de Treinamento é prestar total apoio aos cotonicultores, pois, acreditamos que para transformar é preciso educar”, disse Douglas.

O CT conta com recursos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e com a parceria da Agrosul Máquinas/John Deere, que disponibiliza os equipamentos necessários para as aulas práticas dos cursos. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Associação Baiana dos Produtores de Algodão
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades