Notícias

25
Nov/15

Vereador Dr. Márcio Rogério: A População Participa e o Governo Responde!

A 35ª (Trigésima Quinta) Sessão Ordinária da Casa de Leis de Luís Eduardo Magalhães, ocorreu ontem (24/11), mostrou que o vereador Dr. Márcio Rogério tem uma postura única dentre os pares que ocupam uma cadeira naquele parlamento.

Ele usou a tribunda da Câmara inicialmente para falar sobre o regimento interno da casa, que dispõe sobre a convocação de pessoas para prestar esclarecimento público sobre as mais diversas questões inerentes a gestão pública.

Fazendo uma alusão a convocação feita ao pefeito Humberto Santa Cruz e a secretária de meio ambiente e eoncomia solidária Fernanda Aguiar, que foram convocados para prestar esclarecimentos sobre a postura que o município tomará em relação a degradação do Rio de Pedras. E ao embargo impetrado pelo Ibama ás obras de contenção que evitarão uma tragédia ambiental ainda maior do que a que já está deflagrada.

Na sexta feira (20/11), o vereador que integra a comissão do movimento SOS Rio de Pedras, participou de reunião com o Secretário de Obras e Infraestrutura Fábio Lauck e o Diretor Operacional da pasta Waldemar Lobo (Nem). Márcio citou Andréia, uma das coordenadoras do movimento que estava no plenário enfatizando a importância da mobilização popular para o controle da atividade pública, pois no mesmo dia o prefeito em exercício Marcio Alecrim, enviou ofício ao órgão ambiental solicitando o desembargo da obra, afim de que, a secretaria possa executar a contenção, evitando uma tragédia que pode ter proporções semelhantes a do Rio Doce, localizado na cidade de Mariana-MG. Quando há uma votação para a convocação de um gestor público a essa casa para dar explicações aos parlamentares e ao povo, e os mesmos não comparecem, todos nós somos prejudicados.

Ele usou suas habilidades jurídicas para discorrer sobre o regimento interno da casa, o que fez com maestria e finalizou suas falas fazendo uma citação bem apropriada para o momento político que atravessamos.

“ O maior patrimônio de um município, é o seu povo”.

Dr.Márcio Rogério tem demonstrado um grau de maturidade acentuado, e com importantes apoios e a implementação do Projeto Participativo Democrático (PPD), ele avança casas importantes tumo a sucerssão municipal, será que teremos mais um postulante a cadeira mais cobiçada do município?

Cenas dos próximos capítulos...

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades