Notícias

25
Nov/15

UNEB lança o Curso de Medicina Veterinária no Campus de Barreiras

UNEB Campus Barreiras

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) iniciará a sua primeira turma do Curso de Medicina Veterinária no primeiro semestre de 2017, contando como segundo semestre de 2016, devido às greves dos docentes que alteraram o calendário acadêmico.

O professor Danilo Gusmão, que será o coordenador do curso, concedeu entrevista à nossa reportagem, explicando os critérios e acesso, a estrutura prevista e o início das aulas.

Gusmão informou que 100% das vagas para Medicina Veterinária, no campus IX da UNEB, serão preenchidas através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), portanto, já estão concorrendo os alunos que fizeram as provas de 2015.

Segundo o professor, o Curso além de ser pioneiro na região oeste, trará novas oportunidades para os setores comercial e agropecuarista da região, pois o trabalho do veterinário agilizará a produção agroindustrial visando a exportação para outras regiões do Brasil e para o exterior.

Professor Danilo Gusmão será o coordenador do curso

O professor comemora o fato de que a Veterinária é procurada por pessoas do campo e da cidade, devido à presença dos animais de estimação no meio urbano, que requerem atendimento qualificado para assegurar a saúde do animal e, consequentemente, a saúde humana. Espera-se a chegada de estudantes de todo o país.

O coordenador detalhou que a UNEB já está realizando os investimentos necessários. Professores já foram contratados, o laboratório será instalado e um prédio está destinado ao funcionamento do Curso, onde os alunos participaram das aulas nos turnos matutino e vespertino, além de uma biblioteca moderna e diversificada. Os recursos já foram disponibilizados a partir de Salvador.

No entanto, de acordo com Gusmão, a Universidade iniciou campanha para obter apoio e recursos visando custear as etapas seguintes do projeto, que envolvem a construção de um hospital veterinário e clínicas para animais de pequeno e grande porte.

O lançamento oficial será às 17 horas do dia 26 de novembro no evento Oeste Genética, onde serão recolhidas assinaturas de agentes políticos representantes da iniciativa privada, em uma moção de apoio que embasará os pedidos de suporte para as construções futuras necessárias ao desenvolvimento do curso de Veterinária.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades