Notícias

24
Nov/15

Barreiras: Morador reclama do excesso de pombos nas vias públicas







Boa tarde Sigi. Gostaria que você publicasse em seu blog, um problema que estamos sofrendo na Rua Ruy Barbosa no centro da cidade Barreiras, principalmente no período do meio-dia.


Todos os dias há uma quantidade de pombos nos fios de energia elétrica, causando alguns transtornos. Além dos carros e calçadas sujas, existem as doenças que ele podem nos causar.

Gostaria que órgão competente tomasse providência em relação a esses pombos.

Os pombos podem transmitir várias zoonoses para os seres humanos: Criptococose, Histoplasmose, Salmonelose, Ornitose, Toxoplasmose, dermatites, alergias, Psitacose, Tuberculose avícola, entre outras enfermidades.

É importante evitar o contato com os pombos de rua porque as doenças causadas por eles podem causar cegueira, infecções no cérebro, dos pulmões e dos intestinos.

A forma mais comum de infecções causadas pelos pombos é feita pelas vias respiratórias, através da inalação das fezes secas depositadas nos mais variados lugares, como em carros, chãos, janelas e calçadas. Porém, outro modo de contaminação é através do piolho dos pombos que podem cair sobre as pessoas quando eles voam.

Fonte: Reportagem: Naldo Vilares/Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades