Notícias

19
Fev/13

Dr. Mário Machado: "Expediente Brasil"

Após umas férias merecidas, com passeios turísticos pelo fim do mundo que não acabou, Natal em paz, fim de ano de festas, horrores promovidos pela ganancia de empresários e artistas loucos que ocasionaram a morte de 239 pessoas, ataques a ônibus em Santa Catarina, que mais uma vez demonstram que o crime é organizado, a eleição de dois ficha-sujas para a presidência do Congresso, uma semana inteira de carnaval, interrompida somente pela decisão do Papa de renunciar, o que é um mistério, um asteróide na volta da terra, um meteoro que teria inclusive passado pelos nossos céus, o Brasil, meus amigos, voltou a trabalhar nesta segunda-feira, oficialmente.

Estamos de volta, o ano começou, para o Brasil e os brasileiros, hoje dia 18 de fevereiro. Me esqueci de falar das contas de inicio de ano, mas isso não nos preocupou pois o carnaval já estava na boca, chegando. Mas começamos hoje!

O que esperar do ano de 2013? Muitos diriam que por ser um ano que acaba no 13 vai ser tenebroso, estes são os alarmistas. Há aqueles que acreditam que vai ser pior do que o ano que passou, estes são os fatalistas. Há ainda os que acreditam que vai ser melhor do que o anterior, estes são os do governo. Eu, particularmente peço a Deus para nunca mais ter um ano como 2012, pois se tiver, a expressão terrível, passa a ter outro significado.

Sejamos realistas, um ano é bom ou ruim conforme nossas escolhas, conforme nossas decisões, conforme nossas posturas. Ser otimista é ótimo, mas não resolve os nossos problemas. Aprendi a muito tempo atrás que o sucesso só vem antes de trabalho é no dicionário, e olhe lá, de resto amigos é só trabalho, trabalho, e muito trabalho. Pena de quem não acreditar nisso.

Vivemos a eterna esperança de um amanha melhor, de que tudo vai mudar, de que tudo vai ser diferente, mas de que adianta esta crença se não provocamos as maiores mudanças em nós, em primeiro lugar.

O expediente Brasil 2013 começou hoje. Temos duas maneiras de encará-lo: com realismo ou com fantasia.

Se resolvermos encarar 2013 com realismo, temos que saber que não somos limitados, a limitação esta dentro de nós mesmos. O homem é capaz de feitos notáveis, quando ele descobre que tudo pode, que o céu já não é mais o limite, que a sua vida não pode, não deve e não merece estar limitada a 4 paredes, então meus amigos e amigas, lutem, lutem mais, sempre lutando, isso é realidade.

Se resolvermos encarar 2013 com fantasia, basta ficarmos sentados esperando alguma fada encantada lhe trazer a mulher ou o homem dos seus sonhos, a grana que você sonha e ainda não tem, o carrão amarelo que você tanto deseja, enfim, ficarmos sentados com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a sorte chegar. Isso não vai acontecer.

O expediente Brasil 2013 começou hoje. Lute e trabalhe, faça por onde. Conquiste!

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades