Notícias

21
Nov/15

Conselho de Segurança de Roda Velha recebe médico para falar sobre câncer de próstata









O presidente do CONSEG/RV, Ademilson, fez abertura da palestra ministrada pelo na noite de ontem, sexta-feira, 20, no salão de festas do Edifício Curioni, no distrito de Roda Velha, município de São Desidério, sobre câncer de próstata diante da campanha do Novembro Azul.

Na palestra sobre câncer de próstata ministrada pelo Dr. Celso Godoi, Ademilson afirmou que o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Roda Velha, além de suas atribuições voltadas à ordem pública do distrito, apoia também ações como esta para buscar uma boa qualidade de vida para os cidadãos de Roda Velha.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Dr. Celso Godoi enfatizou a importância da prevenção de câncer apresentando várias estatísticas, sintomas e prevenção da doença que assola a classe masculina. A maior observação que o mesmo apresentou foi sobre a conscientização dos homens acima dos 40 anos, ir médico especialista para realizar o exame de toque, (a quebra de paradigma como foco principal).

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades