Notícias

16
Nov/15

Prefeito se reúne com DETRAN e apresenta pré-projeto para implantação de semáforos e ciclofaixas em LEM


O objetivo da nova sinalização semafórica e ciclofaixa é garantir melhor trafegabilidade e segurança para motoristas e pedestres

O Prefeito Humberto Santa Cruz recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, 16, os engenheiros Rafael José Silva Freire e Iran Macedo dos Santos, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para tratar dos novos projetos de sinalização semafórica e implantação de ciclofaixas em Luís Eduardo Magalhães. Também participaram da reunião o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Domingos Carlos Alves dos Santos e o Superintendente de Trânsito, Agnaldo Antunes. 


O projeto de sinalização semafórica contemplará 10 cruzamentos, entre eles o da Av. JK com a Av. Salvador

Com o objetivo de garantir melhor trafegabilidade e segurança para os motoristas e pedestres, o pré-projeto de sinalização semafórica elaborado pela Secretaria de Segurança Ordem Pública e Trânsito e pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRANS) contempla ao todo dez cruzamentos. São eles: Av. JK com Rua Paraíba, Av. JK com Rua Paraná, Av. JK com Av. Salvador, Av. JK com Rua Mutamba, Rua 31 de Março com Rua JK, Rua Ibitiba com Rua João Dourado, Rua São Francisco com as Ruas Paraíba, Pará e Ceará, Rua Pernambuco com Rua José Cardoso de Lima e Av. Eduardo Campos com Rua Mato Grosso.


Os engenheiros do Detran permanecerão na cidade até a próxima sexta-feira para realizar os estudos de viabilidade dos projetos

Já a primeira fase do projeto de implantação da ciclofaixa contemplará a Av. JK, entre a UPA até a Avenida Salvador, em ambos os sentidos, cobre uma distância total de 2,10 km. Na segunda fase mais 2,46 km devem ser implantados entre a Av. Salvador e a Av. Octogonal, na Câmara dos Vereadores. Os engenheiros do Detran permanecerão na cidade até a próxima sexta-feira para realizar os estudos de viabilidade e levantamento cadastral para a implantação dos semáforos e ciclofaixa. “Com o projeto nas mãos nós teremos condições de correr atrás dos recursos para viabilizar a obra”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz durante a reunião.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades