Notícias

12
Nov/15

Projeto Escola Legislativa recebe alunos da José Cardoso

Projeto é da Câmara Municipal de LEM



Criada e instalada na Câmara Municipal de Vereadores, a Escola do Legislativo de Luís Eduardo Magalhães está comprometida com uma visão de educação para a cidadania, com construção coletiva, participativa, democrática e universal, promotora do desenvolvimento profissional e cidadão de todos os atores que dela participam, bem como do desenvolvimento institucional e do fortalecimento do Poder Legislativo com a sociedade.

Para a realização de suas atividades, a Escola Legislativa de LEM conta com funcionários da Câmara para realizar parcerias, palestrantes, professores, facilitadores, monitores, pessoas físicas ou jurídicas.

Realiza as atividades na sede do Poder Legislativo ou em outros locais interessantes para o bom funcionamento e melhor acolhimento dos participantes.

Os principais objetivos da Escola legislativa são promover a educação para a cidadania e para a democracia no Município e no Poder Legislativo e aprofundar a aproximação entre a Câmara Municipal e a comunidade por meio de projetos de educação política e de mecanismos de participação popular, visando o fortalecimento do Poder Legislativo como instrumento essencial do Estado Democrático e ao exercício pleno da cidadania, coletar, avaliar, interpretar e manter dados e informações relevantes sobre a Câmara e o Município de LEM.

Os alunos da Escola José Cardoso de Lima assistiram a apresentação do projeto e conheceram um pouco mais sobre o Poder Legislativo de forma dinâmica através de apresentação de fantoches.

Houve também participação das alunas do projeto “Música pela paz” do Maestro David Monteiro, projeto esse que passou a ser acolhido pela Câmara de Vereadores do Município, que doou uma de suas salas para a Escola de Música. Maria Clara e Keyze tocaram violino e cantaram a música “Como é grande o meu amor por você” do cantor Roberto Carlos, que emocionou o público.

Os alunos Puderam conhecer um pouco mais sobre a UJE (A União dos Jovens e Estudantes do Brasil) que é a idealização de um novo tipo de movimento para os jovens e estudantes, ou seja, a criação de linguagem e de ações que realmente atenda aos anseios destas duas classes que formam a maior parcela da nação brasileira, por isso, os princípios são simples, que são de, desenvolver iniciativas que envolvam os jovens e estudantes, para a conquista de uma sociedade melhor, este projeto tem sede regional, na Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: ASCOM, Câmara de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades