Notícias

10
Nov/15

Secretaria de Agricultura de LEM realiza conferência na próxima quarta-feira


1ª Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária na próxima quarta-feira, no Centro Cultural de LEM

Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária. Estes são alguns dos pontos que serão debatidos durante a primeira conferência realizada pela Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, na próxima quarta-feira, 11, a partir das 13h, no Centro Cultural.

Para o Secretário de Agricultura do município, Carlos Alberto Koch, a 1ª Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária são importantes para a agricultura familiar e para cada munícipe de Luís Eduardo.

“Além dos agricultores familiares queremos que a população também participe. Um dos principais temas da conferencia, que chama muito a atenção e está em alta será a agroecologia e alimentos saudáveis”, explica Carlos Koch.

Segundo o secretário os avanços da tecnologia elevaram a agricultura a um patamar ainda mais elevado, deixando a agricultura familiar um pouco de lado. “Tenho absoluta certeza que a conferencia vai discutir muitos desses aspectos inclusive essa diferença entre a grande agricultura e a agricultura familiar”, complementa Carlos Koch.

A programação prevê palestras com a Drª Simone de Araújo Góes Assis, Coordenadora de Avaliação e Revisão e Controle dos Benefícios Assistenciais da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, para debater o tema Agroecologia e Alimentos Saudáveis e com Carlos Augusto Araújo, representante da Bahiater, que abordará a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e Políticas Públicas.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades