Notícias

10
Nov/15

Jornalista lança segundo livro durante o MMAD


O jornalista Anton Roos lançará seu segundo livro no MMAD. Foto Claudio Foleto

O jornalista e escritor Anton Roos é o destaque da noite de abertura da segunda Mostra de Moda Arte e Decoração (MMAD) de Luís Eduardo Magalhães, na quinta-feira, 12, no Clube Rio de Pedras, bairro Jardim Paraíso. Autor do livro de crônicas A gaveta do alfaiate, lançado em 2014, e com participação na coletânea de autores locais, Fragmentos, lançado no primeiro semestre deste ano, o escritor investe na ficção em seu novo livro, A revolta dos pequenos gauleses. 

“Diferente do primeiro livro, que nada mais é que uma compilação de crônicas do cotidiano, nesse novo livro mergulho em definitivo no universo da ficção, com seis contos, cinco deles inéditos, com abordagens que variam desde a conflituosa relação do ser humano com as drogas, a dor da perda, a superação, o álcool e seus excessos e, por que não, o amor”, explica Anton, lembrando que o conto Maquete foi publicado anteriormente em formato digital para o concurso Brasil em Prosa, parceria entre o jornal O Globo e a Amazon. 

Segundo o autor A revolta dos pequenos gauleses, não é aquele tipo de livro que fará o leitor se emocionar facilmente. “Tudo que há neste livro tem muito mais potencial para provocar a reflexão do que oferecer, de modo tão óbvio, o simples e tão almejado prazer da leitura. É, por fim, um livro para ser lido por quem não se preocupa com fórmulas certas, ou vê nos best sellers das grandes livrarias o universo máximo da literatura”, descreve Anton. 

O lançamento da obra está marcado para as 19h. Logo após, haverá um momento especial para autografar o livro. Lançado novamente pela EX! Editora, A revolta dos pequenos gauleses estará a venda, junto de outras obras da editora como Fragmentos, A gaveta do alfaiate e o livreto O último dos dias, do escritor Ricardo Haseo. 

“Apoiem a literatura local. Prestigiem. Luís Eduardo Magalhães é uma cidade que cresce muito rapidamente e produz, na mesma proporção, talentos em áreas como a música, a dança, o teatro e até o cinema. Espero vocês com a caneta na mão pra assinar o maior número de livros possíveis”, finaliza Anton. Por falar em música, na sequência do lançamento e da noite de autógrafos, haverá apresentação da banda Vintage. O valor da entrada custa R$ 10. Os ingressos podem ser adquiridos na sede da IMMAGINE Comunicação Integrada ou diretamente com o autor. 

O segundo MMAD vai de 12 a 14 de novembro, com palestras, oficinas e workshops nos períodos matutino e vespertino e uma programação especial nas noites de quinta e sexta-feira. A realização é da Agência Immagine e produção Décorer, EX! Editora, Cinara Melo Eventos e Provanza. Inscrições e mais informações sobre o MMAD clique AQUI



Fonte: Agência Immagine
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades