Notícias

05
Nov/15

LEM: A cidade da insegurança

A polícia militar está tendo muito trabalho na cidade de LEM nesses últimos dias. São diversos assaltos praticados na cidade. Os assaltantes não escolhem horário, pode ser em local movimentado, sem movimentação... Pode ser de manhã, meio-dia, à tarde, a noite... Toda a hora é hora e todo dia é dia.

Os comerciantes, os pedestres, os motoristas, moradores, adolescentes, mulheres, idosos... ninguém escapa da ação dos marginais. 

Um dos bairros que mais sofrem com a insegurança é o Jardim Paraíso. Todos os dias são registrados assaltos e sequestros relâmpagos.

A polícia militar com pouco efetivo e apenas duas viaturas se desdobra para dar conta do serviço. A CIPE/Cerrado, apesar de ter o seu quartel na cidade, é uma polícia regional e nem sempre está em LEM.

As operações policiais, como as que ocorria nos tempos do secretário de segurança Éder Fior, não ocorrem mais.

Cidade de LEM. Não é bom nem divulgar o número de PMs que a cidade tem

Apesar das dificuldades, as policiais de LEM continuam a prender marginais na cidade, mas por causa das leis frágeis acabam postos em liberdade.

O município inaugurou recentemente um sistema de monitoramento que promete facilitar o serviço da polícia, mas com o pouco efetivo não sabemos até onde os nossos policiais poderão de fato ajudar.

O governo do estado continua a prometer melhorias para a segurança do município, mas na prática, faz muito pouco ou quase nada para resolver o problema.

Blog do Sigi Vilares - Opinião

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades