Notícias

14
Fev/13

Barreiras: Inscrições para o PET serão abertas dia 18 de fevereiro

A Prefeitura de Barreiras abre, a partir do dia 18 deste mês, as inscrições para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.  Pais ou responsáveis dos jovens interessados em participar devem procurar a sede do Programa, no Bairro Sandra Regina, até o dia 22.

O PETI faz parte da rede de programas desenvolvidos pela Secretaria do Trabalho e Promoção Social, com o objetivo de combater todas as formas de trabalho infantil. Aulas de balé, judô, natação, informática e reforço escolar são apenas algumas das atividades previstas em 2013. “Entendemos que as crianças devem estudar e participar de iniciativas de inclusão social. Com o PETI, as mães podem ficar despreocupadas porque tem a certeza de um atendimento de qualidade. Além de participar do Bolsa Família, os beneficiados devem estar devidamente matriculados em uma escola pública da rede municipal ou estadual”, explicou a secretária do trabalho e promoção social, Antônia Pedrosa. 

Cerca de mil jovens entre 7 e 15 anos serão beneficiados.  Os participantes do Programa em 2012, que ainda estão na faixa etária de atendimento, devem comparecer para renovar a matrícula. As atividades serão iniciadas no dia 11 de março.

Documentação: As inscrições serão realizadas nas sedes do PETI no Mucambo (Zona Rural) e na Rua Alberto Coimbra, n° 723, Bairro Sandra Regina. Serão necessários: RG, CPF, cartão do Bolsa Família e comprovante de residência do Pai ou responsável, e certidão de nascimento, carteira de vacinação, declaração de matrícula e freqüência do aluno.

O atendimento ocorre das 8:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:00 horas.

Mais informações e agendamentos: 77 - 36147161/36147160

Fonte:DIRCOM - Prefeitura de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades