Notícias

29
Out/15

LEM: Vereadores aprovam Plano Municipal de Educação



Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro de 2015, a Quarta Sessão Extraordinária do Sexto período Legislativo da Quarta Legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.

A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida. Os vereadores Márcio Rogério, Claudionor, Jarbas, Sidnei, Voga, Mardônio, Erik, Zezé da Farmácia e Guinho estavam presente na sessão.

A sessão extraordinária foi realizada para agilizar o processo de votação do Projeto de Lei nº 046/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Fica aprovado o Plano Municipal da Educação – PME do Município de Luís Eduardo Magalhães, em consonância com a Lei 13005/2014 que trata do Plano Nacional da Educação - PNE, e dá outras providências”.

Este Plano Municipal de Educação é um elemento fundamental para o enfrentamento das dificuldades, problemáticas e desafios que se vive no setor educacional de Luís Eduardo. O Plano é decenal, portanto com caráter de curto, médio e longo prazo, deve ultrapassar os planos de governo e partidários, buscando atuar em todos os níveis, modalidades e esferas da Educação que atua no território do Município. Promovendo sua efetivação e avaliação, garantindo efetivamente a melhoria da qualidade da educação, através da valorização dos profissionais. Isso tudo acompanhado, avaliado e reavaliado para chegar ao pleno êxito da efetivação das metas definidas nacionalmente e redefinidas localmente.

“Esse projeto irá gerar uma grande repercussão, pois as próximas gerações serão beneficiadas, parabenizo todos os vereadores e digo que quando se quer se pode fazer”, disse o vereador Márcio Rogério.

“Sabendo da importância desse projeto, sou totalmente favorável”, frisou o vereador Mardônio.

"Este projeto é muito importante para o Município. Sempre fui a favor de melhorias na educação", ressaltou vereador Erik.

“O plano Municipal da Educação é um marco na nossa história, só lamento que a secretária da educação não esteja presente numa votação tão importante como essa”, afirmou vereador Sidnei.

“Meu voto é favorável para mostrar meu compromisso com a população, estando sempre ao lado do povo”, falou vereador Voga.

“Nós queremos o bem para nossa Cidade, meu voto é favorável”, disse o vereador Zezé da Farmácia.

“Estamos fazendo nosso papel, sou favorável ao projeto”, afirmou vereador Guinho.

“Sou favorável a esse projeto”, frisou vereador Jarbas.

“Somos independentes, se acharmos que devemos votar, vamos votar. O que podermos fazer em prol do Município vamos fazer e se por acaso surgir algum veto, vamos derrubar e verás que um filho teu não foge à luta”. Assim o vereador Claudionor terminou sua fala, cantando um trecho do hino nacional.

Para concluir o Presidente da Câmara de Vereadores Elton Almeida defendeu e agradeceu questões resolvidas em plenário. “A sessão foi positiva para Câmara no sentido de entender bem os problemas da nossa Cidade. Fazemos tudo que está em nosso alcance, propondo sempre respeito e tendo sensibilidade com os problemas do nosso Município”, ressaltou Eltinho defendendo melhorar a qualidade de ensino em todos os níveis. 

O projeto foi aprovado com unanimidade e os vereadores foram aplaudidos em pé pelo público presente.

Fonte: ASCOM, Câmara de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades