Notícias

27
Out/15

LEM: Explosão causa queda de cabo de alta tensão em via pública


TV pegando fogo


A movimentação na rua



Um acidente com a rede elétrica colocou em risco a vida dos moradores da Rua Cafarnaum, no Bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, por volta das 17 horas desta segunda-feira (26).


Segundo relatos de populares, uma forte explosão foi ouvida na fiação da Rua Ibitiba, iniciando a sequência que provocou o rompimento dos cabos na Rua Cafarnaum.

Os cabos caíram sobre um caminhão de pequeno porte, queimando os seus pneus devido à força da corrente elétrica. Por pouco o veículo também não se incendiou.

Assista ao vídeo

Vários curiosos se aproximaram do local expondo-se ao risco de uma descarga, pois o cabo de alta tensão estava caído na rua, energizado, devido à falha no desligamento de segurança do sistema.

Com a forte descarga, um aparelho televisor pegou fogo dentro de uma casa comercial. O proprietário utilizou-se de um pedaço de madeira para jogar o aparelho na rua, evitando que o incêndio se propagasse no interior do imóvel.

A proprietária do comércio havia saído minutos antes da calçada, em frente à casa, no local onde caiu o cabo de alta tensão.

Técnicos de uma prestadora de serviços da Coelba passavam próximos e isolaram o local do acidente, pois havia o risco de descarga elétrica sobre as pessoas.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades